Turma em festa - Formatura Bacharelado

No dia 09 de julho foi realizada a cerimônia de formatura do curso de bacharelado em teologia. A cerimônia foi precedida por um culto de gratidão, dirigido pelo pastor e professor Dr. Vitor Shell. A liturgia prussiana foi norteadora deste culto, que teve como mensagem central o texto de Josué 1.1-9, proferida pelo capelão da FLT, Timóteo Luiz Petry.
A cerimônia de formatura foi dirigida pelo pastor William Bretzke e teve seu início com a composição da mesa pelo Diretor da FLT, Dr. Claus Schwambach, pelo presidente da Missão Evangélica União Cristã e presidente da Mantenedora da FLT, Sr. Erno Dietterle, pelo representante do pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, pastor Nestor Ivo Nath e pelo coordenador do curso de Bacharelado em Teologia da FLT, pastor e professor Dr. Vitor Hugo Shell.
Foram saudados o professor Dr. Werner Wiese (homenageado da turma), professor Dr. Euler Renato Westphal (patrono da turma) e os capelães da FLT, Greici Medke Petry e Timóteo Luiz Petry (amigos da turma). Na sequência, o paraninfo da turma, professor Dr. Rolf Roberto Krüger, conduziu a turma até o recinto.
Feito o juramento da turma, conduzido pela graduanda Ana Carolina Gohl Nagel, seguiu-se a colação de grau pelo Diretor Claus. Na sequência, os graduados William Zacarias e Luiz Felipe Scheidt, oradores da turma, fizeram uma belíssima e animada homenagem aos seus colegas.
A palavra proferida pelo paraninfo, prof. Rolf, teve como aporte o texto de Hebreus 13. 20-21, destacando o serviço ao Deus da paz, anunciando a eterna aliança feita pelo sangue de Jesus, o Grande Pastor que, além de nos pastorear, quer ser nosso paradigma de pastoreio. Sob o seu cuidado haverá aperfeiçoamento no serviço, conscientes de que é Ele quem atua por e através de cada um. O prof. Rolf fez lembrar as palavras enfatizadas no jantar com os formandos e professores, na noite anterior: 1º) Amem ao Deus triúno; 2º) Amem as pessoas e 3º) Preparem bem as mensagens e estejam preparados.
A palavra proferida pelo Sr. Erno foi baseada nas palavras paulinas sobre a loucura da pregação da cruz (1Co 1.18ss), desafiando os formados para esta “loucura”. A palavra proferida pelo pastor Nestor foi baseada em 2Tm 4.1-5, apontando para o fator transformador da pregação da palavra. O Diretor Claus fez agradecimentos aos familiares e mantenedores dos formados e, tendo por base a parábola do semeador, instigou para que os formados não economizassem na semeadura desta palavra.
Deu-se sequência as homenagem realizadas pelos formados: Deise Cristina Franke Amaral, às famílias, amigos e mantenedores, com entrega de rosas para as famílias; Nelder Passig, aos professores e colaboradores da FLT e Rafael Mosak Krüger, proferiu uma homenagem a Deus. Depois das palavras de encerramento da cerimônia, proferidas pelo Diretor Claus, os formados cantaram a Benção Irlandesa.
São os formados nesta belíssima cerimônia:
1- AISLAN HENRIQUE GREUEL – filho de GERSON GREUEL e VIVIAN BOAVENTURA GREUEL

2- ANA CAROLINA GOHL NAGEL – filha de ARI ERICH GOHL e SILVIA LEYSER GOHL

3- DEISE CRISTINA FRANKE AMARAL – filha de JOÃO RICARDO FRANQUE e MARIA ROSA DE SOUZA FRANKE

4- IRAILDES VON GROLL FERREIRA – filha de RAIMUNDO NONATO ARAUJO FERREIRA e IEDA VON GROLL FERREIRA

5- LUIZ FELIPE SCHEIDT – filho de ELIAS SCHEIDT e MARILEI MENDES SCHEIDT

6- MAURICIO RONAN NAGEL – filho de OSMAR NAGEL e MARGRID NAGEL

7- NELDER PASSIG – filho de NILZA MARIA PASSIG

8- RAFAEL MOSAK KRÜGER – filho de ROLF ROBERTO KRÜGER e VERA MOSAK KRÜGER

9- ROMOLO SCHWARTZ – filho de RUBENS SCHWARTZ e MARIA HELENA SANDRI SCHWARTZ

10- SABRINA ALVES DE JESUS DA SILVA KRÜGER – filha de SERGIO DA SILVA e MARILDA ALVES DE JESUS

11- THOMAS MATHEUS KLEINSCHMIDT – filho de VALENTIN KLEINSCHMIDT e IVETE PEKRUEL KLEINSCHMIDT

12- WILLIAM FELIPE ZACARIAS – filho de SERGIO ZACARIAS e IRMKART ZACARIAS

As palavras de voto, proferidas pelos formandos foram:
“Alegres e agradecidos pelo amor de Cristo e pela redenção comprada com Seu sangue, dedicamos a Ele o que somos e aprendemos. Neste dia lhe prometemos nosso serviço. Onde e quando Ele precisar de nós. Consagramos ao Deus triúno: Nossos pés para irem ao encontro dos necessitados em suas dores; Nossas mãos para servirem ao nosso próximo com alegria; Nossos lábios para proclamarem o Evangelho do amor de Deus; Nossas vozes para cantarem louvores ao Senhor; E nossa vida para cumprir a sublime tarefa de convidar as pessoas à eterna comunhão com ELE. ”

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295