Culto de envio

No dia 22 de junho, quarta-feira, a comunidade acadêmica da FLT celebrou com alegria e comoção o culto de envio da turma do quinto semestre, que estará indo ao estágio, no próximo semestre e da turma do nono semestre (formandos), que se despedem da FLT, se preparando para o ministério na IECLB e na MEUC.
Acolhidos pelas turmas do primeiro e sétimo semestre, que conduziram a liturgia e o louvor do culto, chegamos diante de Deus em louvor e gratidão para ouvir a sua Palavra, que foi ministrada pelo Prof. Dr. Roger Marcel Wanke. A mensagem foi baseada no versículo das Senhas Diárias do Antigo Testamento, de Deuteronômio 10.12: "Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames e sirvas ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma?".
O Prof. Dr. Vitor Hugo Schell, coordenador do curso de bacharelado em Teologia da FLT e regente da turma, que está indo para o estágio, trouxe palavras de envio e bênção a partir de João 15.1. "Acima de tudo, devemos permanecer em Cristo, e não em nós mesmos, diante dos desafios do estágio", destacou Vitor. Em seguida, o Prof. Dr. Rolf Roberto Krüger, regente da turma dos formandos, deixou uma palavra bíblica a partir de 2 Timóteo 4.5: "Tu, porém, sê sóbrio em todas coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério".
A Faculdade Luterana de Teologia deseja as ricas bênçãos do Senhor aos estudantes do quinto semestre, que estarão em estágio e aos estudantes do nono semestre, que estão se formando.