​FLT PROTOCOLA PROJETO DE MESTRADO PROFISSIONAL

O mês de maio de 2016 é um mês histórico para a FLT. A FLT deu, nesse mês, um passo importantíssimo para seu desenvolvimento institucional. Foi protocolado, junto à CAPES/MEC, o primeiro projeto da FLT de um curso em nível stricto sensu, a saber, o projeto do "Curso de Mestrado Profissional em Teologia". A área de concentração é "Teologia, Igreja e Sociedade" e o curso terá 2 linhas de pesquisa. O Curso de Mestrado Profissional em Teologia da FLT objetiva promover a produção, atualização e disseminação de conhecimentos, a formação científica continuada, a qualificação e, sobretudo, a capacidade de mobilização de saberes teóricos, práticos e metodológicos em prol da melhoria do ensino, do desempenho profissional, da consciência política e do exercício da cidadania, visando em especial à formação teológica e suas reflexões e diálogos multidisciplinares, ecumênicos e inter-religiosos, em nível de Pós-graduação Stricto Sensu, voltada para as práticas ministeriais e sociais desenvolvidas em igrejas, organizações sociais e diaconais, ONGs e demais instituições religiosas, bem como nas desenvolvidas por profissionais de várias áreas e que desejam agregar o conhecimento teológico à sua atuação profissional nas suas profissões seculares ou nas suas ações sociais na sociedade civil organizada.
O projeto está momentaneamente em análise. Se aprovado, o primeiro processo seletivo acontecerá em 2017. A FLT passará a cumprir, dessa forma, uma das mais importantes metas de seu desenvolvimento institucional no período de 2016 a 2020.
(Foto: Prof. Dr. Werner Wiese, coordenador do Mestrado Profissional da FLT, dando o "clique" final do envio do projeto para a CAPES).

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295