Terceiro Semestre conclui módulo de Hebraico Bíblico e participa de Noite Israelita

Já é praxe na FLT que a gente aprende Hebraico brincando! Dos dias 10 a 26 de fevereiro, estudantes do terceiro semestre do curso de bacharelado em Teologia estiveram intensivamente ocupados com o aprendizado da língua hebraica. Além dos diversos vocábulos, noções da gramática, tradução de versículos bíblicos, de palavras teológicas e de personagens bíblicos, os estudantes participam de duas atividades lúdicas. Antes das provas finais, o professor Roger organiza um circuito gramatical, com diversas tarefas e jogos para auxiliar no aprendizado de uma das línguas, na qual o Antigo Testamento foi escrito. Além disso, sempre há a famosa Noite Israelita, onde a turma tem comunhão ao redor da mesa, saboreando alguma comida típica de Israel, bem como aprende algo sobre a cultura hebraica e judaica.
Neste ano, falamos sobre a Sinagoga e conhecemos informações sobre uma das mais famosas sinagogas da história, a sinagoga da idade de Dura-Europos, às margens do rio Eufrates, na Síria, datada do segundo século depois de Cristo. Também personalidades recentes de origem judaica ou israelense, foram apresentadas pelo professor.
O lema do professor Roger, continua valendo: Ninguém é mais o mesmo, depois que aprende o Hebraico!