FLT abre semestre com aula inaugural sobre o tema Teologia Pública

A FLT iniciou suas atividades letivas regulares do primeiro semestre com a casa cheia. Estudantes de todas as turmas do bacharelado em teologia, incluindo a nova turma de 22 calouros, bem como a turma do CBB 2016 (32 estudantes) participaram. A atmosfera foi de alegria, comunhão e integração entre as turmas e os docentes, regada a uma ótima palestra. Para essa aula inaugural, a FLT convidou o Prof. Dr. Rudolf von Sinner, da Faculdades EST, uma instituição que, como a FLT, é um dos Centros de Formação Teológica reconhecidos pela IECLB. O prof. Rudolf é uma das referências nacionais e internacionais sobre o tema "teologia pública", sobre o qual também versou sua palestra: "Desafios atuais e aportes luteranos para uma teologia pública no Brasil". Após a abordagem, que introduziu os presentes na matéria e confrontou-os com os desafios que há em termos de Brasil, houve uma rodada de diálogo sobre o assunto. O prof. Claus Schwambach, Diretor Geral da FLT, em sua fala, motivou a comunidade acadêmica a acompanhar com interesse o desenvolvimento desse assunto nas discussões acadêmicas, e entende que a articulação pública da fé e o acompanhamento das discussões e desafios de interesse público a partir da ótica da teologia são um desafio às igrejas e às academias na atualidade. Estiveram presentes, além de estudantes e professores da FLT, convidados e visitantes de outras instituições. O Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, Inácio Lemke, que também é o 1. Vice-Presidente da IECLB, dirigiu uma palavra de saudação aos presentes. Também o Miss. Carlos Alberto Kunz, Diretor Executivo da MEUC, trouxe uma palavra de saudação e motivação aos estudantes. Em sua fala, o Miss. Kunz também dirigiu palavras de agradecimento ao Diretor da FLT, prof. Claus, que completou no início de 2016 15 anos de casa.
Com o evento, a FLT marcou de maneira muito especial e festiva o início do ano letivo regular.​