Formatura da 1ª turma do Curso de Aperfeiçoamento para Atendimento em Comunidade Terapêutica

Com muita alegria e gratidão a Deus,
​FLT e CERENE realiza​ram no dia 25 de fevereiro​ a formatura da primeira Turma do Curso de Aperfeiçoamento Para Atendimento em Comunidade Terapêutica – AACT.
Essa Capacitação para Atuação de funcionários e Voluntários no CERENE e em outras Comunidades Terapêutica, objetiv​ou​ oferecer aperfeiçoamento para o desenvolvimento das competências profissionais ​requeridas para atuação na área, em especial no próprio CERENE​, atuando em consonância com a identidade e valores da instituição, utilizando ferramentas práticas e conhecimentos científicos no atendimento a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas acolhidas e atendidas na modalidade de Comunidade Terapêutica.
Há exatamente um ano haviam iniciado as inscrições e a avaliação dos candidatos pessoas interessadas no Curso, onde houve a adesão de 06 pessoas. Durante esse um ano de muito estudo, prática, dois momentos de estágio, em um total de 1.160 horas, os alunos tiveram grandes oportunidades de conhecimento e pesquisa. Os dois momentos de estágio foram feitos nas próprias Unidades de Atendimento do CERENE, tudo muito bem acompanhado pelo Coordenador, Teólogo e Psicólogo Felipe da Matta. As aulas foram ministradas por professores Doutores da Faculdade Luterana de Teologia, da Cruz Azul no Brasil e do próprio CERENE. Ao final desse primeiro curso tivemos a grata satisfação de termos 04 pessoas formadas e aptas para atuar em Comunidade Terapêutica. FLT e CERENE parabenizam os alunos André S. R. da Paixão, Jacson Coelho, Jean R. Sasse e Natan M. Hinsching, pela conclusão do Curso. Eles receberam nessa quinta feira, dia 26 de fevereiro de 2016, das mãos do Diretor Geral da Faculdade Luterana de Teologia – FLT, Prof. Dr. Claus Schwambach, o Certificado de Conclusão do Curso. Na cerimônia realizada nas dependências do CERENE de São Bento do Sul, sede do Curso, estavam presentes: Claus Schwambach, o Diretor Geral da MEUC Sr. Carlos Kunz, Vice Diretor da FLT Sr. Rolf R. Kruger, Presidente do CERENE Sr. Marcos Mey, Otto Muller Diretor do CERENE de São Bento do Sul, Felipe da Matta, Osvaldo Christen Filho, Elcido Schluter, Marcos Passig e sua equipe do CERENE de Lapa, funcionários e residentes do CERENE de São Bento do Sul, demais convidados e familiares dos formandos.​

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295