​FLT acolhe calouros 2016 do Bacharelado em Teologia

Num clima de grande alegria e em atmosfera de comunhão teve início, entre os dias 10 a 14 de fevereiro, a programação de acolhimento aos ingressantes do curso de bacharelado em teologia 2016. Esses dias foram marcados por palestras, atividades de integração, refeições comuns e dinâmicas de grupo. Dia 14, domingo, toda a nova turma, composta de 23 pessoas, também foi oficialmente recebida no "Encontro com Deus", na Missão Evangélica União Cristã, sendo acolhidos pela comunidade local.

A nova turma possui algumas características especiais: é composta por um misto de pessoas mais jovens, vindas do ensino médio ou que haviam cursado 1 ano de CBB, para clarear sua vocação, e pessoas que já estavam atuando profissionalmente ou já possuem outras formações, e que receberam o chamado de Deus para atuarem em seu Reino. Pessoas que que abandonaram seus trabalhos e locais de vida para darem início ao novo projeto do curso em teologia.

Como FLT, temos orado muito, todo o tempo, para que Deus envie pessoas realmente vocacionadas para o curso de teologia. E Deus tem sido bondoso e conduzido de forma maravilhosa essas vidas preciosas à FLT, para formação, habilitação e qualificação, espiritual, teológica e profissional. Louvamos a Deus por seu guiar e rogamos a ele que ELE mesmo seja aquele que forja, molda e prepara esses jovens para o ministério. Que ELE mesmo, que os guiou até aqui, firme as vocações e as convicções e lhes conceda, ao longo da formação, uma sólida estrutura pessoal e teológica, que os qualifique para o ministério em tempo integral ou para atuarem onde Deus os enviar.

Prof. Dr. Claus Schwambach

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295