Estudantes da FLT apresentam seus TCCs em banca

Entre os dias 01 a 03 de junho, a comunidade acadêmica da FLT teve o privilégio de assistir 13 apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes, que estão no último semestre do curso de bacharelado em Teologia. Esse momento é muito esperado, tanto para os estudantes que defendem seus TCCS em banca, como para os três docentes que compõem a banca avaliadora, sendo um o presidente da banca, e os outros dois o orientador do trabalho e o professor convidado, bem como para os estudantes em geral da faculdade. Foram três tardes muito ricas em conteúdo e pesquisa na área da teologia.Os trabalhos focaram temas das três grandes áreas da Teologia, a saber, Teologia Bíblica, Teologia Histórico-Sistemática e Teologia Prática. Alguns trabalhos, inclusive, trataram de temas interdisciplinares, promovendo o diálogo entre Teologia e Ciência. Estudantes de outras turmas e docentes puderam participar como ouvintes e receber um conteúdo de alto nível acadêmico e teológico. Segue abaixo a relação dos estudantes, seus temas e seus orientadores. A FLT quer parabenizar a todos os estudantes que concluíram essa etapa importante de sua formação teológica e deseja que os temas tratados possam continuar frutificando na vida acadêmica, mas principalmente no ministério eclesiástico.

Estudante: Adolfo Osvaldo Reinke
Tema: Diálogo pastoral com adolescentes: Desafios e propostas para a arte do aconselhamento cristão

Estudante: Sérgio Selke
Tema: O curso da fé Emaús: a redescoberta do catecumenato na igreja atual. Avaliação teológica a partir da visão de disciplulado de didasko e terew em Mateus 28.16-20