Paróquia de Rio Negro e Mafra inicia curso Rumo aos 500 anos da Reforma

Neste sábado, dia 16 de maio, a FLT iniciou uma nova turma do curso Rumo aos 500 anos da Reforma, como atividade de extensão, com as lideranças da Paróquia de Rio Negro / Mafra. Dos 40 temas propostos no projeto do curso, o presbitério paroquial escolheu 5 para serem abordados em um encontro mensal até o final deste ano. O primeiro tema, Sacerdócio Geral de todos os crentes - a visão de Igreja de Lutero, foi abordado pelo Prof. Roger Marcel Wanke. Em dois de seus escritos reformatórios de 1520, a saber, À nobreza cristã da nação alemã acerca da melhoria do estamento cristão e Do cativeiro babilônico da Igreja, Lutero trata do assunto sacerdócio geral, resgatando o seu significado central para a vida e estrutura da Igreja. A partir da exposição do Prof. Roger e do diálogo com os participantes ficou claro, que tanto a Bíblia como a Reforma nos animam a resgatar a interação entre ministério ordenado e sacerdócio geral. Os participantes foram desafiados a refletir sobre as seguintes perguntas: Que visão tem a nossa comunidade a respeito do sacerdócio geral de todos os crentes? O que impede a nossa comunidade de viver esse preceito bíblico e confessional? Quais estratégias devemos ter, como líderes, para desenvolver o sacerdócio geral em nossa comunidade? Quais frutos já são colhidos em nossa comunidade a partir desta visão de ministério?
Desejamos aos participantes do curso em Rio Negro e Mafra um bom aprendizado, comunhão e boa reflexão acerca da confessionalidade luterana e dos desafios que ela nos traz como igreja evangélica de confissão luterana em nossa época.
Maiores informações sobre o curso Rumos aos 500 anos da Reforma - Turma Rio Negro e Mafra confira o site da FLT.

Sua comunidade ou paróquia também pode fazer o curso Rumo aos 500 anos da Reforma. Para maiores informações clique aqui.

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295