Tem início Curso de Aperfeiçoamento para atendimento em Comunidades Terapêuticas

Teve início, no dia 20 de abril, em São Bento do Sul, o Curso de Aperfeiçoamento para Atendimento em Comunidades Terapêuticas, oferecido pela FLT em parceria com o CERENE - Unidade São Bento do Sul/SC. Trata-se de um projeto piloto e inovador que viabiliza formação em nível fortemente técnico para pessoas que atuam em Comunidades Terapêuticas. A primeira turma é composta por 6 estudantes. O curso tem duração de 11 meses. No dia 23 de abril o Diretor Geral da FLT, prof. Dr. Claus Schwambach, e o Vice-Diretor, prof. Me. Rolf Krüger, participaram de uma cerimônia de lançamento do curso, no CERENE. Estiveram presentes a Direção do CERENE, da MEUC - Missão Evangélica União Cristã e da GBM - Gnadauer Brasilien Mission. Os discursos das autoridades presentes ressaltaram o desejo de que o curso seja frutífero, marcado pelo agir de Deus, e pela agregação de intensivos conhecimentos técnicos e práticos na área. "Uma característica comum à pessoas abstinentes há muito tempo é que elas, via de regra, fizeram do serviço aos outros uma marca de suas vidas", ressaltou o prof. Rolf Krüger em sua fala. Já o prof. Claus constatou que boa parte dos docentes do curso foram alunos de outrora da FLT nessa área de formação. Os formandos se transformaram em formadores. Ao final, os convidados foram recebidos em um pequeno coquetel comemorativo.
Prof. Claus Schwambach