FLT inicia o semestre com bate-papo com egresso

Nesta última terça-feira, 04 de fevereiro, a FLT recebeu a visita do P. Jean de Borba, sua esposa Juliana e sua filha Emily, para o primeiro Bate-Papo com Egresso do ano.
P. Jean se formou no curso de Bacharelado em Teologia da FLT em 2015 e foi designado pela IECLB, após concluir o PPHM na paróquia de Água Boa / MT, para assumir a Paróquia de Ariquemes, na Rondônia (Sínodo da Amazônia).
Jean compartilhou suas experiências pastorais e missionárias na região norte do Brasil, destacando, acima de tudo, a diferença de realidade das paróquias da IECLB na região amazônica com as do sul do país. Destacou também dificuldades, mas muitas bênçãos e alegrias experimentadas nas comunidades. Jean compartilhou as principais ênfases dadas por ele no ministério, tais como, forte trabalho de lideranças, trazendo pessoas jovens para assumirem funções comunitárias, formação teológica para as lideranças na área da administração da comunidade, e na área do culto e liturgia, fortalecimento do trabalho diaconal da paróquia, este coordenado por sua esposa Juliana, em um determinado período. Jean enfatizou o desejo das pessoas das comunidades em querer estudar a Bíblia. Por isso, fortaleceu em todas as comunidades o trabalho do estudo bíblico. Outro aspecto destacado por Jean foi o trabalho com crianças, que são muitas neste contexto, bem como as inúmeras profissões de fé realizadas nos três anos em que permaneceu na paróquia. O tema sustentabilidade também foi trabalhado intensivamente. Dois aspectos do trabalho pastoral foram apresentados por Jean com maior ênfase: o trabalho de visitação pastoral e o relacionamento humano com as pessoas da comunidade. Dois dos pilares fundamentais da edificação e revitalização de comunidades
Todos esses e muitos outros aspectos de seu ministério foram compartilhados com estudantes e docentes da FLT, que puderam perceber claramente, que apesar de várias dificuldades, há pessoas no norte do Brasil que precisam e querem ouvir o Evangelho de Jesus Cristo. Jean deixou para o público vários desafios instigantes, e acima de tudo, o "gostinho" de servir ao Senhor e às comunidades no Sínodo da Amazônia, que neste ano completa e comemora 50 anos de atuação da IECLB na região.
A FLT agradece ao P. Jean e a sua família pela visita e pelo compartilhar de suas experiências ministeriais e deseja as ricas bênçãos de Deus no novo campo de atuação ministerial na Paróquia de Concórdia / SC (Sínodo Uruguai).

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295