Pastor Raul Wagner compartilha vida e ministério no Bate-Papo com Eméritos na FLT

Com o objetivo de refletir sobre vocação e ministério com o corpo discente e valorizar a experiência de ministros e ministras, que já estão aposentados, a FLT inaugurou neste ano o Bate-Papo com Eméritos, uma roda de conversa sobre a vida e ministério de quem atuou no ministério pastoral, no contexto da IECLB e da MEUC.

Nesta primeira edição, no dia 02 de outubro, recebemos a visita do Pastor Raul Wagner, o qual falou às pessoas participantes a respeito de sua vivência comunitária, seu chamado ao ministério e de sua vasta atuação ministerial na IECLB, desde o pastorado em comunidade, sua atuação como pastor evangelista de tempo parcial, bem como o pastorado escolar em escolas da Rede Sinodal e até o seu engajamento na área do Ensino Religioso, tanto em nível estadual como nacional. Foi uma manhã riquíssima, recheada com muitos impulsos práticos e orientações concretas para a prática ministerial, além do gostoso café saboreado em conjunto. Em retrospectiva ao seu ministério, P. Raul deixou como orientação três focos, que jamais podem ser esquecidos no trabalho pastoral: visitação, pregação e preparo de lideranças.

A FLT agradece ao P. Raul Wagner pelos valiosos ensinamentos e deseja a ele e sua esposa as bênçãos de Deus para os novos desafios ministeriais que se abrem, pois afinal de contas, “uma vez pastor, sempre pastor”.