Colação de grau do Curso de Bacharelado em Teologia da FLT

“Pois não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos”
Atos dos Apóstolos 4.20

Em 2019 a FLT – Faculdade Luterana de Teologia, em São Bento do Sul, teve a honra e a alegria de formar nove jovens em seu curso de Bacharelado em Teologia. Três momentos distintos marcaram a colação de grau na FLT em 2019. O primeiro momento foi a formatura de gabinete da formanda Gilciene Wuthi Precilius, que ocorreu no dia 02 de julho. O segundo, foi a formatura de gabinete do formando Leandro Jochem, ocorrida no dia 05 de julho. Mesmo sendo formatura de gabinete, estudantes, funcionários, docentes, bem como familiares e vizinhos estiveram presentes, prestigiando esses dois momentos especiais, dirigidos pelo diretor geral da FLT, Prof. Dr. Roger Marcel Wanke. Gilciene e Leandro, juntamente com sua esposa Aline, já formada no ano passado, receberam a designação, no último dia 18 de julho, ao Período Prática de Habilitação ao Pastorado (PPHM) na IECLB.
No último sábado, dia 20 de julho, a comunidade acadêmica da FLT esteve reunida em um terceiro momento, na Missão Evangélica União Cristã de São Bento do Sul, para a cerimônia de colação de grau do seu curso de bacharelado em Teologia. O evento teve início às 16 horas com culto de ação de graças, celebrado pelo missionário local, Diego Probst, que conduziu a liturgia juntamente com o grupo musical da comunidade. A pregação, sobre o lema da turma, baseado em Atos dos Apóstolos 4.20, ficou ao encargo do Prof. Dr. Roger Marcel Wanke. Após esse momento de louvor e gratidão, deu-se o início, no mesmo local, da cerimônia de colação de grau dos 4 formandos e 7 formandas, que foram conduzidos pelo paraninfo da turma, Prof. Dr. Claus Schwambach. Além da leitura da carta enviada pela Presidência da IECLB à turma, várias palavras de saudações, felicitações e encorajamento foram ditas aos formandos e às formandas, pelo Paraninfo da turma, pelo Pastor Sinodal Me. Claudir Burmann do Sínodo Norte Catarinense, pelo Diretor Executivo da Missão Evangélica União Cristã – MEUC, missionário Carlos Alberto Kunz, pelo Prefeito Municipal da cidade de São Bento do Sul, senhor Magno Bollmann e pelo Diretor Geral da FLT, Prof. Dr. Roger Marcel Wanke. Os formados e formadas, que tiveram sua colação de grau neste último sábado, ingressaram no Habilitar, programa de habilitação ao ministério, criado recentemente na Missão Evangélica União Cristã – MEUC. Com certeza, foram momentos muito significativos e emocionantes na vida dos formados e formadas, bem como de seus familiares, amigos, mantenedores e para toda a comunidade acadêmica reunida nestes três momentos festivos distintos.
À turma que se formou neste ano, a FLT deseja as ricas bênçãos do Senhor e sabedoria no início do ministério. É motivo de alegria e gratidão para toda a comunidade acadêmica da FLT, saber que todos os formados e formadas tiveram sua aprovação nos processos acadêmicos e de admissão, bem como de designação ao ministério.

Os formados e formadas do curso de Bacharelado em Teologia da FLT – Turma 2019, são:

Anna Cristina Becker Mai
Chaves Erdmann
Ervin William Drëger
Gilciene Wuthi Pricilius
Ketlin Kohlbeck
Leandro Jochem
Taíse Scheidt Baldissera
Tiago Luís Emrich
Tobias Felipe Kunz

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295