Cerimônia de Encerramento do Curso Espiritualidade e Edificação de Igrejas em Limeira

"Ficou com gosto de quero mais!" Com essas palavras, proferidas na avaliação dessa atividade de extensão da FLT pelos participantes, foi concluída no sábado, dia 1 de junho de 2019, a última etapa do curso Espiritualidade e Edificação de Igrejas, em Limeira, SP.

Em suas várias etapas, o curso contou com 55 em média, com lideranças, ministros e ministras das cidades de Limeira, incluindo o bairro dos Pires, Rio Claro, Ribeirão Preto, Valinhos e Cosmópolis.

A extensão, oferecida pela primeira vez na região, teve por objetivo viabilizar a reflexão de temas centrais da espiritualidade cristã em tradição luterana, e capacitar lideranças de comunidades cristãs para lidar de forma motivada e motivadora com os desafios da edificação da comunidade local, promovendo seu engajamento ativo na vida da comunidade.

"Somos gratos a Deus por mais essa etapa concluída, e pela formação que pudemos viabilizar na região. Ficamos muito felizes com o feedback dos participantes. Temos a expectativa de que os impulsos deixados ao longo do curso não sirvam apenas para "consumo" dos participantes, mas que possam ter contribuído para a tomada de decisões e ao envidar de ações concretas de edificação de comunidades. Rogamos que o Espírito Santo de Deus esteja operando esses frutos nos corações dos participantes! A FLT tem, nesse sentido, como uma de suas metas, ser academia para a comunidade e com presença na comunidade, contribuindo assim não apenas com a formação teológica de ministros e ministras, mas também com a formação continuada das lideranças e dos membros das comunidades, acolhendo as metas missionárias da IECLB para esse período, que colocou como prioridade a formação cristã voltada para o sacerdócio geral de todos os crentes." - Prof. Dr. Claus Schwambach.

Após a última etapa, houve a entrega de certificados. Em suas palavras finais, na entrega do certificado, o prof. Claus FLT agradeceu ao P. Luciano Deckmann pela organização local, bem como à Pastora Argéli Karsburg, ao P. Felipe Milani e Eldo Krüger pelo apoio e pela motivação de suas lideranças locais. Agradeceu à UP Campinas na pessoa do Sr. Willy Quandt, pelo apoio, bem como ao Sínodo Sudeste por viabilizar a realização do curso. Segundo ele, são parcerias como essas que possibilitaram com que o curso ocorresse e chegasse ao seu final com sucesso.

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295