TRILHA 8 ultrapassa fronteiras

Que o Trilha 8 é uma ferramenta interessante e flexível para ser usada em diversos contextos, eu não tenho dúvidas.

O fato é que geralmente buscamos materiais para serem aplicados nas comunidades, com pessoas que já são membros e que na maioria das vezes já fizeram vários cursos dos conteúdos da fé cristã.

A minha indagação tem sido: quantos cursos e palestras estas pessoas ainda precisam assistir para que possam ir à prática?
Com o material do Trilha 8 a minha reflexão foi a de porque não utilizá-lo além do que está proposto, por exemplo, numa palestra para estudantes. E assim eu o fiz no dia 18 de abril de 2019, na Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul em São Luiz Gonzaga. Estávamos na semana da páscoa e utilizei a temática do "sentido da Vida", no final fazendo a ponte para o evento chave da fé cristã, a ressurreição de Cristo. Abrindo as portas da eternidade e de redenção da criação.
Eram mais de 300 alunos atentos, visto que falei sem microfone, sem contar que grande parte dos professores estavam presentes. Dava para ver uma alegria no olhar daquelas pessoas.

Ao ir embora, mencionei que esta palestra fazia parte de um curso da fé, o Trilha 8 e se eles quisessem, eu poderia aplicá-lo para um grupo menor. Agora, após um mês, este grupo menor vai acontecer. Teremos o Trilha 8 dentro da escola para um grupo de 100 alunos inscritos. Deus é tremendo e Ele de fato conduz todas as coisas além do que possamos imaginar.

Creio que este é um exemplo da importância de irmos além dos muros de nossas igrejas. Deus abre portas. Quero continuar a olhar e ir além do umbral das portas de nossas igrejas.

P. Benito Kopflanz, São Luiz Gonzaga/RS

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295