Espiritualidade e edificação de Comunidades

Registramos com alegria o início de mais uma atividade de extensão da FLT, voltada para um dos grandes temas do momento, que é a "Espiritualidade e a Edificação de Comunidades". O curso, oferecido em parceria com paróquias da IECLB da região de Limeira/SP, e contando com a presença de 80 lideranças da IECLB das comunidades de Limeira, Pires, Rio Claro, Cosmópolis, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, iniciou no sábado, iniciou no dia 9 de março, com as aulas do P. Prof. Dr. Paulo A. Butzke, professor de Teologia Prática da FLT.

O tema abordado pelo prof. Paulo foi: "Marcas de uma igreja missionária em Atos 2 e na igreja contemporânea".

O primeiro encontro, organizado pelo P. Luciano Deckmann, contou com a presença e com o apoio de Ministros e Ministras da região. Também marcaram presença o P. Sin. do Sínodo Sudeste, Marcos Ebeling, o P. Geraldo Graf e a Pa. Presidente da IECLB, Silvia Genz.

"Estamos muito felizes com o início desse projeto. A área da edificação e revitalização de comunidades cristãs é uma das áreas de prioridade na oferta de formação teológica nesse momento. É uma das demandas da IECLB hoje. Como Centro de Formação Teológica, queremos marcar presença com boas ofertas de formação nessa área junto às nossas comunidades. Parabenizo aqui os Ministros e Ministras da região e o Sínodo Sudeste pela abertura para essa bela parceria e pela sinergia, desejando que traga bons frutos para todos os participantes". (Prof. Dr. Claus Schwambach, Diretor Geral da FLT).

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295