FLT inicia o semestre com o tema do Sacerdócio Geral

No dia 07 de março, a comunidade acadêmica da Faculdade Luterana de Teologia – FLT iniciou as aulas do semestre regular, tratando do tema Educação Cristã e Sacerdócio Geral na IECLB – Balanço e Desafio para a Revitalização da Igreja. O preletor do evento foi o Pastor Prof. Dr. Gerson Joni Fischer, professor convidado da Fatev, em Curitiba.

Nesta ocasião, a comunidade acadêmica da FLT foi saudada pelo P. Sinodal Claudir Burmann, do Sínodo Norte Catarinense e pelo Diretor Executivo da MEUC, Missionário Carlos A. Kunz, que desejaram um semestre de estudos abençoado por Deus. Alguns ministros e ministras da região prestigiaram o evento. Também o P. Cristiano Ritzmann, vice-pastor Sinodal, esteve presente.

Gerson abordou o tema em perspectiva bíblico-teológica e confessional, destacando a distinção entre o sacerdócio e os ministérios, bem como a distinção entre os ministérios da igreja. Uma das frases do palestrante em relação aos desafios do tema para a atual discussão foi a seguinte: “Quando sabemos das nossas competências, nós sabemos delegar”.

O tema do Sacerdócio Geral é tema transversal e fundamental na formação teológica da FLT.

FLT – Teologia a serviço da vida!

Prof. Dr. Roger Marcel Wanke

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295