FLT oferece o primeiro curso básico de BIBLIOLOG em português no Brasil

FLT OFERECE O PRIMEIRO CURSO BÁSICO DE BIBLIOLOG EM PORTUGUÊS NO BRASIL

Você já pensou em vivenciar as histórias bíblicas? Você já pensou em viver um dos personagens da sua história bíblica preferida?
A FLT teve uma oportunidade ímpar de poder sediar e oferecer entre os dias 25 e 28 de fevereiro, aos seus docentes e estudantes a capacitação do Curso Básico de Bibliolog, realizada pela primeira vez no Brasil em língua portuguesa. Foram momentos muito intensos e marcantes de comunhão com a Palavra de Deus e entre as pessoas participantes.

Bibliolog é um método de leitura, interpretação e vivência da Bíblia, baseado acima de tudo na interpretação judaica Midrasch, na qual se experimenta a Bíblia como algo vivo e significativo. A pastora Adriane Beatriz Dalferth Sossmeier e seu esposo, pastor Jandir Ilton Sossmeier são os responsáveis pela Rede de Bibliolog Brasil e foram os trainers desta capacitação inédita na FLT, juntamente com o auxílio do Prof. Dr. Paulo Afonso Butzke, na qualidade de co-trainer.

O Curso Básico de Bibliolog consistiu de quatro dias (equivalentes a 30 horas de trabalho), nos quais as pessoas participantes tiveram o privilégio de vivenciar e experimentar o Bibliolog a partir de diferentes textos bíblicos e de diferentes formas e de aprender e praticar cada passo metodológico e as técnicas básicas de um Bibliolog.
Nove estudantes e três docentes da FLT foram capacitados e adquiriram as habilidades necessárias para trabalhar com Bibliolog em comunidades, escolas e também no contexto da FLT.

A partir deste curso, foi criado o Núcleo de Bibliolog da FLT, que a partir de agora também faz parte da Rede Bibliolog Brasil, coordenada pela Pa. Adriane e pelo P. Jandir e da rede Internacional de Bibliolog, com sede na Alemanha, coordenada pela Profª Drª Uta Pohl-Patalong (Professora de Teologia Prática da Universidade de Kiel) e pelo P. Rainer Brandt (Studienzentrum für evangelische Judendarbeit Joseftal).