Reforma e Política - Promoção de Lançamento!

FLT, em parceria com a Faculdade de teologia da Universidade Friedrich-Schiller de Jena (Alemanha), lança o livro Reforma e Política em dois volumes. Os dois livros refletem o rico legado, deixado pela Reforma luterana, de contribuições sobre a temática das relações entre fé e política. Esse legado influenciou de modo significativo a civilização ocidental. Os livros trazem vários estudos de pesquisadores de Lutero, do contexto internacional e nacional, que querem servir de impulso e fornecer subsídios importantes para poderemos responder, nesse momento de extrema gravidade quanto à situação social e política brasileira, várias questões cruciais da vida comunitária. As abordagens querem também servir de auxílio para o resgate de uma sólida e decente infraestrutura moral em nossa sociedade brasileira, a partir do legado histórico e teológico da Reforma.

Volume 1

SCHWAMBACH, Claus; SPEHR, Christopher (Eds.). Reforma e Política. Vol. 1. Dimensões da relação entre fé cristã e política na história e na teologia da Reforma Luterana. São Bento do Sul, 2018.

Índice de assuntos
Reforma e política: Dimensões da relação entre fé cristã e política na história e na teologia da Reforma luterana
Christopher Spehr e Claus Schwambach (Editores)

Como Lutero experimenta e interpreta a autoridade secular
Hellmut Zschoch

A distinção dos “dois reinos” em Lutero – O pano de fundo medieval, as ênfases e as transformações teológicas ocorridas no uso do conceito pelo Reformador
Claus Schwambach

Entre a revolta e a retirada. A “ala esquerda” da Reforma e a política
Hellmut Zschoch

A tolerância e o amor: A razão moderna como fonte de intolerância
Euler Renato Westphal

Volume 2

SCHWAMBACH, Claus; SPEHR, Christopher (Eds.). Reforma e Política. Vol. 2. A compreensão luterana da relação entre fé cristã e política em sua relevância atual. São Bento do Sul, 2018.

Índice de assuntos

Reforma e política: A compreensão luterana da relação entre fé cristã e política em sua relevância atual
Christopher Spehr e Claus Schwambach (Editores)

Cristão e política: Impulsos da Reforma para a atualidade?
Hellmut Zschoch

A recepção da teologia luterana da distinção dos dois reinos no horizonte da relação entre igreja e política – Observações e reflexões a partir do contexto da IECLB
Claus Schwambach

Cordialidade e corrupção: uma análise crítica da cultura política brasileira na ótica da Reforma luterana
Euler Renato Westphal

Uma meditação antropológica: A antropologia de Lutero em diálogo com a visão antropológica de Darcy Ribeiro
Albrecht Baeske

Esses livros estão disponíveis à venda na biblioteca da FLT pelo e-mail: biblioteca@flt.edu.br, a preços promocionais.

Vol. 1: de R$ 15,00 por R$ 12,00
Vol. 2: de R$ 18,00 por R$ 13,00