FLT celebra culto de envio da turma do CBB Vida e Missão e CBB Vida e Música

Nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, a FLT celebrou o culto de envio dos estudantes dos cursos CBB Vida & Missão e CBB Vida & Música. O CBB deste ano contou com 15 jovens, oriundos de várias cidades do Brasil, que dedicaram este ano para o aprendizado da Palavra de Deus, de assuntos da fé cristã, bem como aprender na prática o protagonismo e a liderança em diversos ministérios da igreja como trabalho com crianças, adolescentes, jovens, bem como estiveram envolvidos em ações missionárias e de evangelismo de impacto em retiros, escolas e em comunidades, trabalhos diaconais com pessoas com deficiência, famílias empobrecidas, encarceradas. Além disso, o CBB participou de viagens missionárias, viagens de estudo e de sete apresentações do musical da FLT.
O culto foi dirigido pela estudante do quarto semestre, Dóris Coswig Fischer Macedo e a turma do oitavo semestre esteve na condução do louvor. A pregação ficou ao encargo do Prof. Dr. Rolf Roberto Krüger, coordenador das duas turmas do CBB. Rolf pregou a partir do texto bíblico de João 21.15-17, destacando que o amor de Jesus a Pedro e, por consequência a nós, é incondicional. Assim como Pedro, também nós não conseguimos corresponder ao amor de Jesus, antes o negamos. Mesmo assim, Jesus chama pessoas quebrantadas e que reconhecem que somente Jesus sabe tudo, inclusive, como o amamos, a apascentar o seu rebanho. Jesus não chama os arrogantes, que afirmam saber amar Jesus acima de tudo, mas sim aqueles que reconhecem a sua fragilidade. Amar a Jesus está totalmente relacionado ao serviço, ao apascentar o rebanho de Jesus.
Este culto também marcou o final da série “Os Personagens Bíblicos – Gente como a gente”, que foi abordada semanalmente, às quartas-feiras no momento devocional e de culto da comunidade acadêmica. Vários estudantes puderam participar ativamente como celebrante ou como pregador, tendo a oportunidade de treinar tanto as competências litúrgicas, bem como as competências homiléticas. A FLT agradece pela dedicação de cada estudante, que assumiu esse desafio.
A comunidade acadêmica da FLT deseja a paz e a bênção do Senhor aos quinze estudantes do CBB 2019 para a sua caminhada adiante. Que eles possam ser pessoas que amam ao Senhor Jesus e apascentem o seu rebanho lá onde estiverem.
A cerimônia de encerramento e formatura do CBB acontecerá no próximo sábado, dia 01 de dezembro, às 18 horas no pavilhão da FLT. Desejamos as boas-vindas!
VENHA CURSAR O CBB! INSCRIÇÕES ABERTAS!
Informações: cursos@flt.edu.br