Cenários da Vida em seis Sínodos da IECLB

Em 2018 o curso da fé “Cenários da Vida” foi exercitado em seis Sínodos da IECLB e também na MEUC. Em fevereiro o curso de facilitadores/as aconteceu com os Sínodos Rio dos Sinos e Nordeste Gaúcho em São Leopoldo. Em março, ocorreu em Curitiba com o Sínodo Paranapanema. Na sequência foi oferecido em distritos da MEUC. Em setembro foi a vez do Sínodo Norte Catarinense, núcleo Jaraguá do Sul. Ainda em setembro, o Sínodo Rio dos Sinos realizou mais uma capacitação interna em São Leopoldo. Após, foi até o Sínodo Mato Grosso em Chapada dos Guimarães e ao Sínodo Vale do Itajaí em Rodeio 12. Além destes cursos de facilitadores/as, destinados para quem deseja oferecer “Cenários da Vida”, ocorreu um curso para a OASE do Sínodo Norte Catarinense em São Bento do Sul.

Ao todo cerca de 180 ministros/as da IECLB participaram dos cursos de facilitadores/as e tem à disposição uma nova ferramenta para a edificação de suas comunidade. Do grande projeto de “Cenários da Vida” (veja: http://www.flt.edu.br/curso/48/cenarios-da-vida) foram realizados os cursos “Um lugar ao sol” e “Fontes das quais jorra vida”.

Interessados em conhecer o projeto “Cenários da Vida” podem entrar em contato com a FLT através do endereço: cursos@flt.edu.br.

Visualize fotos do último curso ocorrido em Rodeio 12 sob a orientação da Pastora Marli S. Hellwig e do Professor Paulo Butzke.

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295