Bibliolog é aplicado na FLT em momento devocional

Nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, o Prof. Paulo Afonso Butzke fez uma meditação com estudantes do curso de bacharelado de Teologia a partir do Bibliolog, que é um método de leitura, interpretação e vivência da Bíblia, baseado acima de tudo na tradição judaico-cristã do midrash.
Paulo, a partir do texto bíblico de Marcos 6.30-34, nos conduziu até a região da Galileia e nos fez entrar dentro da história bíblica, que relata o retorno dos discípulos, após terem sido enviados de dois a dois, para pregarem nas vilas e cidades da região. Foi uma experiência muito marcante para os participantes, poderem assumir o papel dos personagens bíblicos da história e verem suas vidas identificadas na vida destes personagens.
O recurso do Bibliolog tem sido uma grande ferramenta didática de meditação da Palavra de Deus, que pode ser usado em pequenos grupos, nas escolas, com confirmandos, grupos de adolescentes e jovens, bem como no culto.
Em fevereiro de 2019, a FLT irá promover um curso para os estudantes aprenderem a utilizar o Bibliolog.