FLT celebra o culto de encerramento do semestre

Na noite desta quarta-feira, dia 21 de novembro, a comunidade acadêmica da FLT celebrou o seu culto de encerramento do semestre. O culto foi organizado pelo Núcleo de Prática Litúrgica da FLT, que se preparou para celebrar o culto do último domingo do calendário litúrgico, chamado “Domingo Cristo Rei”. A liturgia seguiu o Livro de Culto da IECLB e foi conduzida por estudantes. A pregação foi ministrada pelo P. Marcus David Ziemann, da comunidade de Oxford, que tratou do texto bíblico de Apocalipse 1.4b-8. Marcus destacou três pontos em sua prédica que teve como tema: #elevem. Marcus apresenta que João convida a olhar o que Jesus fez em nosso favor: sua obra redentora. Em segundo lugar, João convida a olhar para o que Jesus faz de nós: reino e sacerdotes. E por fim, João convida a olhar para aquilo que Jesus fará: Ele prometeu voltar. Ele vem! Maranata! O Prof. Paulo Afonso Butzke conduziu o momento eucarístico da Ceia do Senhor. O culto marcou o final do semestre e foi um momento especial de fortalecimento da fé e do servir.
O Núcleo de Prática Litúrgica da FLT se reúne semanalmente, nas quartas-feiras das 17:30 às 19:00. Neste semestre, o Núcleo trabalhou na prática os quatro passos do Culto Cristão, a partir do Livro de Culto da IECLB. O objetivo maior do Núcleo, por meio do feedback, treina a performance e a presença litúrgica.