Estudante da FLT medalhista no PARAJASC

Aconteceu entre os dias 9 e 15 de outubro, na cidade de Jaraguá do Sul, a 14. edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina - PARAJASC. O evento contou com participantes de 17 municípios e ca. de 1.700 paratletas, que competiram em 12 modalidades. O município de São Bento do Sul contou com 17 representantes, dentre eles a estudante de teologia da FLT, Larissa Gebien. Juntamente com Sirlene Ponikerski Rocha, Larissa representou a Associação dos Deficientes Visuais (ADV) da cidade, da qual é co-fundadora.
Larissa Gebien (21 anos) participou pela segunda vez na competição, na modalidade de natação, chegando a conquistar duas medalhas para São Bento do Sul. Em entrevista ao Jornal A Gazeta, Larissa compartilhou que não conseguiu treinar esse ano por conta da dedicação aos estudos faculdade e outros fatores. Conseguiu apenas fazer caminhadas constantes no campus da faculdade, junto com colegas, para adquirir mais resistência física. Larissa teve glaucoma congênito quando criança, com 9 meses perdeu a visão do olho esquerdo e com 4 anos do olho direito. Autodidata, ela aprendeu a nadar aos 8 anos de idade na piscina dos avós paternos.
Em seu Facebook, Larissa compartilhou: "Sobre as duas provas que participei no PARAJASC 2018 representando o município de São Bento do Sul! Na prova de 50 metros nado livre fiquei em primeiro lugar; na prova de 50 metros nado costas fiquei em segundo lugar. Na foto apareço com 3 medalhas: uma de ouro, uma de prata e uma de participação. Agradeço a Deus por ter me dado força, à minha família por todo o apoio, dedicação, amor e incentivo e à equipe de São Bento do Sul pelo empenho e o carinho. Agradeço também aos meus amigos pelo incentivo."
O Diretor Geral da FLT, prof. Dr. Claus Schwambach, não escondeu sua alegria: "Estamos muito orgulhosos com Larissa, que também aqui na FLT é exemplo de luta, perseverança, desejo de fazer sempre o melhor - além de ser uma excelente acadêmica de teologia. Nos orgulha também sua iniciativa de participar da criação da ADV - Associação dos Deficientes Visuais de São Bento do Sul. Isso nos convence de que as conquistas pertencem a quem luta sem esmorecer. E nos alegra saber que a fé em Deus é um fator determinante na vida de Larissa, que lhe confere forças e energia para todo seu empreendedorismo. Registramos aqui, portanto, nossas felicitações à Larissa, desejando que continue sempre assim, que colherá muitos bons frutos em sua vida".