FLT celebra 30 anos de Bacharelado em Teologia

30 de setembro de 2018! Cercados de convidados, amigos, egressos, estudantes, professores, membros de paróquias da IECLB e de Distritos da MEUC de várias localidades, além de hóspedes internacionais, a FLT celebrou 30 anos de curso de bacharelado em teologia.
O evento foi realizado no campus da FLT, em atmosfera festiva marcada pela gratidão a Deus por tudo o que ele presenteou à Instituição em sua trajetória histórica até o presente.
O evento, que teve como tema geral "IMPACTO", foi marcado na parte da manhã pelas palestras do Prof. Dr. Euler Westphal (Impactados pela Graça - FLT 30 anos) e do convidado especial, Prof. Dr. Eberhard Hahn, nesse ato representando a entidade apoiadora alemã Gnadauer Brasilien-Mission. Ambos fizeram parte da equipe de professores dos primórdios do então CETEOL (Centro de Ensino Teológico), hoje FLT.

Após um gostoso churrasco no Filadélfia - Eventos e Hospedagens, o programa teve continuidade à tarde, que foi marcada por testemunhos diversos testemunhos que emocionaram e impactaram:

- Profa. Waltraut Müller, representando os professores do antigo CETEOL;
- Erno Dietterle, ex-presidente da MEUC e membro do Conselho Curador da FLT, que falou sobre os impactos da FLT na MEUC;
- P. Cristiano Ritzmann, eleito Vice-Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, e que falou em nome dos egressos de todos os tempos;
- Taíze Scheidt, estudante do 8. semestre, que falou em nome dos estudantes da FLT;
- Prof. Dr. Werner Wiese, que deu testemunho do impacto da FLT no passado e no presente.
O evento foi encerrado com a pregação do Diretor Geral, Prof. Dr. Claus Schwambach, sobre 1 Coríntios 9.22: "Fiz-me tudo para com todos" - Impactando gerações futuras.
O dia foi abrilhantado pela participação do coral e da banda da FLT, pela emoção dos discursos dos palestrantes e pela comunhão da comunidade festiva.

A programação também teve como pontos de elevada relevância as saudações do Presidente da MEUC, Sr. Andreas Strobel, do P. Sin. Odair Braun (Sínodo Paranapanema), que representou a IECLB, e do Sr. Eberhard Hahn, que leu a saudação do presidente da GBM - Gnadauer Brasilien-Mission, sr. Theo Schneider. As saudações destacaram a importância da FLT no cenário eclesiástico e motivaram professores e corpo discente da FLT a continuaram a promover uma formação acadêmico-científica solidamente baseada na Bíblia e no legado da Reforma luterana e do Pietismo protestante. O P. Sin. Lauri Becker, em fala à parte, destacou contribuições da FLT no âmbito de seu Sínodo (Rio Paraná).

"Somos imensamente gratos a todos os que prestigiaram o evento, e que nos animaram a continuarmos trabalhando com firmeza e perseverança na promoção de uma formação teológica bíblica, confessional, crítica e contextual. Esperamos que Deus nos dê forças para encararmos com serenidade e firmeza os desafios futuros da FLT, para que ela continue a ser não apenas local de formação de teólogos, mas que ela consolide cada vez mais sua atuação na oferta de formação para as comunidades religiosas e suas lideranças, além de promover a formação de recursos humanos para atuarem na área da família, da dependência química, e do cuidado de pessoas em geral." (Prof. Dr. Claus Schwambach - Diretor Geral da FLT).

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295