3ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência na FLT

De 20 a 24 de agosto a comunidade acadêmica da FLT se ocupou com o tema da pessoa com Deficiência. Principalmente as disciplinas da Teologia Prática, tanto no curso do bacharelado em Teologia, como também nos cursos CBB Vida & Missão e CBB Vida & Música, se ocuparam com o tema na perspectiva da diaconia e do cuidado comunitário.
Na quarta-feira, dia 22, a estudante do sétimo semestre, Larissa Gebien, pregou na devocional sobre o tema da pessoa com deficiência. Larissa abordou a vida do personagem bíblico Mefibosete, filho de Jônatas, que foi incluído na família real de Davi. Larissa é cega e pregou com muita alegria e ousadia, lendo a partir do braile. Confira a sua pregação em anexo.

O tema da pessoa com deficiência tem sido priorizado na FLT de diversas formas nos últimos anos, principalmente por ter entre o seu corpo discente atualmente três estudantes com deficiência, a Larissa e o Douglas, que são cegos e o Leonardo, que é cadeirante. A presença destes três estudantes na FLT tem auxiliado a não apenas falar teoricamente sobre a diaconia com pessoas com deficiência, mas a sensibilizar e a interagir na prática com essa realidade. Toda a infraestrutura da FLT tem sido adaptada e melhorada desde 2011 a partir de seu Plano de Acessibilidade.