Diretores da FLT encaminham parceria internacional com IHL

No dia 7 de maio de 2018 o Diretor Geral da FLT, Prof. Dr. Claus Schwambach, e o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FLT, acompanhados do P. Gottfried Holland (Inspetor Geral da GBM - Gnadauer Brasilien Mission) e do Miss. Carlos Alberto Kunz (Diretor Executivo da MEUC), estiveram reunidos com a Direção e 3 professores da IHL - Internationale Hochschule Liebenzell, na sede da entidade em Bad Liebenzell. Foram discutidos entre as duas entidades possibilidades de cooperação e intercâmbio. ​IHL oferece 3 cursos de graduação: Teologia e Pedagogia em contexto intercultural; Teologia Evangélica; e Teologia e Serviço Social em contexto intercultural. Como instituição que nasceu a partir da atuação missionária da "Liebenzeller Mission" em diversos países do mundo, IHL também possui relações com instituições de vários países, segundo o Prof. Dr. Volker Gäckle, Diretor da IHL.
Durante a reunião, os presentes concluíram que uma parceria seria possível, e deram os encaminhamentos iniciais para concretização da mesma, incluindo possibilidade de intercâmbio de estudantes, realização de estágios no Brasil e na Alemanha, intercâmbio de professores, entre outros.

​As tratativas de consolidação da parceria serão formalizadas ao longo dos próximos meses, fato esse que permite à FLT avanços quanto à internacionalização de sua atuação.

Prof. Dr. Claus Schwambach