FLT recebe representante de Diakonie Neuendettelsau

A FLT recebeu no dia 26 de abril a visita do Diretor de Relações Internacionais da entidade alemã Diakonie Neuendettelsau, da cidade de Neuendettelsau, na Baviera, Sr. Thorsten Walter. Walter ministrou palestra aos ca. de 40 presentes, estudantes e professores da FLT, sobre o tema "Diaconia na Alemanha", ocasião em que apresentou com mais detalhes a instituição que representa, e seu lugar no contexto das entidades diaconais eclesiásticas na Alemanha. Além de manter contatos com diversos estudantes, interessados em possibilidades de intercâmbio nas instituições da Diakonie Neuendettelsau (hospitais, ancionatos, jardins de infância, escolas, centros de acolhimento de pessoas com deficiência etc), Thorsten também esteve reunido com a Direção da FLT. Dialogou-se sobre possibilidades de intercâmbio e de cooperação entre as entidades, em especial no que diz respeito à área da formação de pessoas na área da diaconia. Conforme o prof. Claus Schwambach, Diretor Geral da FLT, o "encontro foi muito promissor, abrindo novas possibilidades de estágio internacional para os estudantes da graduação da FLT, bem com viabilizando a troca de tecnologias sociais e conhecimentos entre as entidades".