Gincana DAAC arrecada doações para o CERENE

No dia 27 de abril de 2018, sexta-feira, durante o intervalo das aulas, foram entregues os produtos de higiene doados por estudantes, professores e funcionários da Faculdade Luterana de Teologia (FLT) e também da comunidade de São Bento do Sul ao CERENE de Blumenau. A entrega dos itens doados fora realizada pelo Presidente do DAAC Lincoln Weitzel ao Diretor do CERENE de Blumenau Sérgio Sanches e ao Presidente do CERENE Marcos E. Mey. As doações foram captadas a partir da iniciativa do Diretório Acadêmico Arthur Clebsh (DAAC) da FLT, juntamente com a própria instituição de ensino, que se propuseram a lançar uma gincana entre turmas do Curso de Bacharelado de Teologia e dos Cursos Bíblicos; Vida & Missão e Vida & Música. A premiação para a turma que mais captasse produtos ao CERENE de Blumenau receberia o prêmio de R$200,00, que poderia ser gasto na confraternização da turma, promovendo a comunhão entre irmãos e irmãs na fé. A turma premiada foi o 5º Semestre do Curso de Bacharelado em Teologia, que alcançou 1.960 pontos na gincana, captando o valor médio de R$3.600,00 em produtos de higiene.
Em breves palavras, o presidente do DAAC, Lincoln Weitzel, saudou e agradeceu todos os estudantes, professores e funcionários que colaboraram com a campanha promovida na FLT, lembrando da importância de estarmos engajados no olhar ao próximo.
O Diretor do CERENE de Blumenau, Sérgio Sanches, agradeceu pelos itens doados à instituição que se preocupa e promove a reabilitação de pessoas que sofrem com o uso de drogas, lembrou ainda da importância destes produtos para aqueles que procuram se reabilitar no CERENE e agradeceu pelo engajamento de todas as pessoas da FLT que se dispuseram a doar.
O Presidente do CERENE, Marcos E. Mey, demonstrou grande alegria em saber que também estudantes da FLT se preocuparam com pessoas que talvez nunca possam conhecer pessoalmente, ele ainda elogiou a bela iniciativa do DAAC/FLT, deixando as portas abertas do CERENE para todos aqueles que querem verdadeiramente se preocupar com o próximo. Encerrou-se a solenidade anunciando-se que foram captados 757 itens, com valor médio total de R$4.500,00 reais. Entre os itens doados estavam; sabonetes, pastas de dentes, escovas de dentes, shampoos, desodorantes, aparelhos de barbear e toalhas de banho.