Estudantes apresentam seus trabalhos no 3º Fórum de Pesquisa da FLT

Nesta última quinta-feira, dia 12 de abril, a FLT realizou seu 3º Fórum de Pesquisa, o qual tem sido um espaço privilegiado de difusão da pesquisa acadêmica desenvolvida por discentes e docentes.
O evento iniciou com uma palestra do Prof. Dr. Claus Schwambach sobre a seguinte temática: “A Terceira forma de culto em Martinho Lutero – Uma perspectiva protestante acerca do lugar de pequenos grupos caseiros na Igreja Cristã”. Em seguida cinco estudantes apresentaram seus trabalhos:

a) Ervin William Dräger: “Da morte ao parto”: Uma análise Exegética do “vazio” à “plenitude” de Noemi em Rute 1.19-22.
b) Luan Rodawelly: As Estruturas de Poder na Modernidade e Implicações para a Reforma Protestante: Um Diálogo entre Maquiavel e Lutero.
c) Jardel Tiago Cleveston: O atentado contra Hitler e a justificativa Ética de Dietrich Bonhoeffer: Uma Análise a partir do livro de Eric Metaxas.
d) Andressa Ávila Cleveston: Mulher, você tem sexualidade própria; Homens, vocês precisam saber disso.
e) Thaysa Kaestner Kopsch: A Willow Creek Community Church e a concepção do culto sensível à cultura.

Além das apresentações de trabalhos acadêmicos, foi lançada no contexto do 3º Fórum de Pesquisa a Revista eletrônica Galeria Teológica, em sua primeira edição, que tem como objetivo principal publicar os trabalhos acadêmicos do corpo discente do curso de graduação em Teologia e de todos os demais cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos pela FLT, entre eles Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Pesquisas exegéticas do Antigo e do Novo Testamento, bem como Ensaios Monográficos na área da Teologia Histórico-Sistemática e Ética e da Teologia Prática. O Prof. Me. Klaus Andreas Stange, editor executivo da Revista apresentou o site, os objetivos da revista, bem como os artigos publicados na primeira edição.

Cf. o link: http://galeriateologica.flt.edu.br/

O 3º Fórum de Pesquisa da FLT concluiu com sorteios de livros teológicos entre os presentes e com o sorteio de um prêmio de R$ 150,00 em créditos para compra de livros, entre os(as) estudantes que apresentaram seus trabalhos. O contemplado foi o estudante Jardel Tiago Cleveston.