FLT discute o planejamento missionário em sua Jornada Acadêmica

Nos dias 11 e 12 de abril ocorreu na FLT a XV Jornada Acadêmica, que teve como tema: “PAMI – Aspectos Bíblicos, Teológicos e Práticos: Roteiro para o Planejamento Missionário”. Com alegria acolhemos os palestrantes, P. Dr. Pedro Puentes, secretário de Missão da IECLB, bem como o P. Altemir Labes, Secretário adjunto de Missão e Diaconia.
Na quarta-feira, Puentes abordou a fundamentação bíblico-teológica da Missão de Deus a partir do tema da IECLB pra o ano de 2018, falando das três ordens da criação, conforme Lutero, ou seja, da Igreja, Economia e Política, como âmbitos da missão de Deus e da IECLB. Em sua segunda palestra, Puentes aborda o Diagnóstico interno e externo da IECLB.
Na quinta-feira, a partir do pano de fundo bíblico-teológico e do diagnóstico apresentado por Puentes, Labes apresenta em sua palestra, Missão na IECLB – Passos na Caminhada, uma breve retrospectiva histórica da discussão em torno do tema missão na IECLB, bem como a atual discussão a partir do PAMI. Por fim, Labes apresenta o Roteiro para o Planejamento Missionário e os desafios que as últimas estatísticas feitas no contexto da IECLB estão lançando para o ser igreja e para o seu crescimento.
Cada manhã iniciou com momento devocional relacionado ao tema da Jornada e à proposta dos cultos da FLT, que em 2018 têm abordado vários personagens bíblicos como pessoas protagonistas na missão de Deus. No primeiro dia o Prof. Dr. Paulo A. Butzke falou sobre o apóstolo Paulo, a partir do texto de 1 Coríntios 3.1-17, destacando a centralidade de Jesus Cristo como o fundamento da missão e da edificação da comunidade. No segundo dia, o Prof. Dr. Roger Marcel Wanke apresenta o “PAMI de Jetro”, a partir do texto de Êxodo 18.1-27, destacando os conselhos práticos de planejamento, missão e edificação de comunidades dados a Moisés por seu sogro Jetro.
A Jornada Acadêmica da FLT é um espaço de reflexão teológica, que nos últimos anos tem discutido vários temas relevantes à vida da Igreja de Jesus e de sua missão no mundo.
A FLT é imensamente grata aos palestrantes P. Dr. Pedro Puentes e P. Altemir Labes por compartilharem os seus temas com a comunidade acadêmica, bem como é grata à Direção da IECLB e à Secretaria Geral pelo apoio dado na realização da Jornada Acadêmica.

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295