Estudantes concluem o módulo de Hebraico Bíblico I

A turma da terceira fase do curso de Bacharelado em Teologia da FLT iniciou o ano de 2015 aprendendo a língua de Moisés, Elias e de Jeremias. De 26 de janeiro a 13 de fevereiro aconteceu o Módulo de Hebraico Bíblico I. Além da fonética e gramática da língua Hebraica, os(as) estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os principais vocábulos, leram textos da Bíblia Hebraica e puderam conhecer melhor aspectos importantes da cultura e da religião do Povo de Israel de ontem e de hoje. No dia 05 de fevereiro foi realizada a famosa Noite Israelita, com direito a muita música e comunhão de mesa, saboreando um prato típico da culinária judaica. Para concluir o módulo, o professor Roger elaborou um circuito gramatical, como forma de revisão antes das provas finais do módulo.
Conforme o professor Roger, “engana-se o teólogo que pensa não precisar do conhecimento das línguas bíblicas, como o hebraico e o grego, para desempenhar sua função. Deus não escolheu apenas o Povo de Israel para revelar o seu amor à humanidade. Ele escolheu também a língua deste povo e fez do hebraico um instrumento de sua primeira revelação ao ser humano. Por isso, ninguém permanece o mesmo após aprender o hebraico”.