Egressos da FLT ordenados Ministros da IECLB

Domingo, 18 de fevereiro de 2018: Com a Comunidade Luterana da Cruz, em Curitiba lotada, aconteceu o culto de Ordenação Conjunta de Ministros e Ministras da IECLB, no qual 5 egressos e 1 egressa da FLT foram ordenados ao Ministério Pastoral na IECLB: Luiz Felipe Scheidt, que atuará em Sidrolândia/MS; Nelder Passig, que atuará em Tapejara/RS; Maurício Ronan Nagel, que atuará em Colinas/RS; Romolo Schwartz,que atuará em Leoberto Leal/SC; Sabrina Alves de Jesus Krüger e Rafael Mosak Krüger, que atuarão em Nova Santa Rosa/PR.
O Culto, que foi muito especial, contou com a participação lideranças e membros das comunidades da Cruz e demais comunidades de Curitiba, assim como por lideranças do Sínodo Paranapanema, ministros e ministras de Curitiba e região. Além da Presidência da IECLB, diversos Pastores Sinodais fizeram-se presentes. Um dos pontos marcantes do evento consistiu na expressão dos votos dos assistentes escolhidos pelos ordinandos, que lhes dirigiram palavras de ânimo, incentivo e coragem para o exercício do ministério pastoral e seus desafios. O Pastor Emérito Johann Friedrich Guentner, escolhido para ser o assistente da presidência, igualmente dirigiu palavras aos ordinandos, lançando-lhes o desafio de encararem com serenidade e clareza evangélica o ministério, permitindo que a palavra de Deus seja o critério e a fonte de suas ações. A estudante Sabrina Krüger dirigiu, em nome dos ordenados, palavras de gratidão à IECLB, pais e mantenedores, e reafirmou o compromisso dos jovens ordenados com a reta pregação do evangelho e com uma atuação coerente com a palavra de Deus, comprometida com a missão de Deus. O evento foi concluído com um momento de confraternização e comunhão de mesa, num coquetel oferecido pela IECLB. "Estamos muito alegres e orgulhosos com mais essa turma de egressos assumindo o Ministério Pastoral na IECLB. Fazemos votos de que cada qual atue de forma fiel à palavra e ao evangelho, tenha um ministério pautado por uma postura missional, não apenas preocupada em manter uma comunidade - o que também precisa ser feito - mas também em promover a visão e o crescimento missionário." - Palavras do Diretor Geral da FLT, Prof. Claus Schwambach, em relação ao evento.

Mais notícias sobre o evento podem ser encontradas em: http://www.luteranos.com.br/noticias/ordenacao-conjunta-em-curitiba-pr