FLT com o segundo melhor Índice Geral de Cursos - MEC da região

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no Diário Oficial da União, na última semana, o Índice Geral de Cursos (IGC), considerada a mais importante avaliação de ensino. O indicador avalia todas as instituições de ensino superior do País, com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação e de pós-graduação de cada uma delas. Entre as mais de 80 instituições de Santa Catarina, apenas 12 delas obtiveram a nota 4. A nota do IGC varia de 1 a 5, sendo que 4 e 5 são considerados resultados excelentes. Entre as instituições particulares de ensino superior que atendem São Bento do Sul, a FLT ficou em segundo lugar, com nota 4. [...] (fonte: Jornal A Gazeta)

"É uma boa forma do aluno saber o nível da instituição na qual ele está estudando ou pensando em ingressar nos estudos". (Claus Schwambach - Diretor da Faculdade Luterana de Teologia)

O IGC é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( INEP), órgão vinculado ao MEC, sintetizando em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação (presenciais e a distância), mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. Os resultados completos você pode conferir no anexo. Clicando na Aba Faculdades, na linha 670, você encontra a FLT. O mesmo também pode ser acessado na página oficial, clicando aqui.