Segunda turma conclui curso de Extensão Vinde e Cantai - Hinos e a Liturgia da Igreja

Com o objetivo de conhecer o acervo hinológico da tradição protestante, preservados nos principais hinários da IECLB, e com o objetivo de aprender a cantar os hinos e cânticos litúrgicos mais cantados nas comunidades, a FLT iniciou desde o ano passado um curso de extensão chamado Vinde e Cantai – Hinos e a Liturgia da Igreja.

O curso acontece semanalmente, sempre no segundo semestre letivo de cada ano. Neste ano, 16 estudantes da FLT, tanto do curso de bacharelo em Teologia, como dos cursos CBB Vida & Música e CBB Vida & Missão participaram dos encontros, nos quais foram tratados hinos conforme seus temas a partir do calendário litúrgico, temas para a prática dos diferentes ofícios, hinos para a Ceia do Senhor, hinos de confissão de pecados, de confiança e de louvor a Deus, cânticos litúrgicos da liturgia oficial da IECLB (Livro de Culto), bem como da Liturgia Prussiana. Como base, foram usados os principais hinários usados nas comunidades da IECLB: Hinos do Povo de Deus I e II, Cantarei ao Senhor vol. 1, 2 e 3; Novo Cântico, O Povo Canta, Vamos Todos Cantar.

O curso foi ministrado pelas professoras Francieli Ziel e Letícia Arnold, que desde o ano passado lecionam no curso CBB Vida e Música e também contribuem muito para viabilizar o treinamento e a formação continuada na areada da música, canto e hinologia luterana também para estudantes do curso de bacharelado em Teologia da FLT, que anseiam ingressar no ministério com ordenação. Além de cantar e conhecer os hinos, estudantes são fortalecidos, por meio dos hinos comunitários e litúrgicos ensinados, em sua identidade bíblico-confessional e teológico-musical.

Prepare-se para a terceira turma do curso a partir do mês de agosto de 2018! Fique de olho!