Comunidade Acadêmica da FLT celebra os 500 anos da Reforma

Nesta terça-feira, 31 de outubro, dia em que se comemora no mundo inteiro o jubileu dos 500 anos da Reforma Luterana, a comunidade acadêmica da FLT também se reuniu para celebrar e agradecer a Deus. A programação iniciou às 9:30 com culto de ação de graças, dirigido pelos professores P. Dr. Vitor Hugo Schell, que dirigiu a parte litúrgica do culto e pelo P. Dr. Paulo Afonso Butzke, que celebrou a Ceia do Senhor. A pregação, proferida pelo Prof. Dr. Claus Schwambach, diretor geral da FLT, teve como texto base Efésios 2.1-10, sob o tema: Todo o Evangelho em uma só pintura, retratando além do texto bíblico, o quadro do pintor da Reforma, Lucas Crannach, intitulado "Lei e Evangelho" (1529). Todo o quadro aponta para a História da Salvação, que tem como centro a obra redentora de Jesus Cristo e destaca que essa redenção é "por mim" (pro me).

Após o culto, estudantes e docentes se reuniram no refeitório para um momento de testemunho e partilha, chamado de "Conversas à mesa", onde puderam compartilhar pessoalmente da importância do legado da Reforma em sua vida pessoal. Em seguida, houve um momento de confraternização com um almoço em conjunto, encerrando com um delicioso bolo da Reforma. Como lembrança deste dia cada estudante recebeu um exemplar da T8+ - Revista para pequenos Grupos, o mais novo lançamento da FLT para a missão, edificação e revitalização da Igreja.

Desde janeiro a FLT tem realizado e participado de eventos, encontros e atividades letivas tanto na FLT, quanto fora dela, em comemoração pelo Jubileu dos 500 anos da Reforma. A celebração de hoje foi um dos pontos auge de toda essa comemoração.

Amanhã, dia 01 de novembro ainda haverá duas atividades especiais. Bem cedo um grupo da FLT estará descendo a Serra Dona Francisca, em direção à Joinville, no HEMOSC, para doar sangue. O evento foi idealizado pelo DAAC, Diretório Acadêmico Arthur Clebsch, bem como apoiado pela FLT, pela Fundação Cidadania de São Bento do Sul. À noite, às 19:30, haverá na Igreja Luterana do Centro a última apresentação da Cantata Reforma em Concerto, realizada pelos estudantes do CBB Vida & Música e pelo Coral da FLT, composto por estudantes do curso CBB Vida & Missão e do curso de Bacharelado em Teologia.

FLT - Teologia a serviço da vida!
Celebrando os 500 anos da Reforma - Formando para a edificação e revitalização de Comunidades