​​Celebração do Jubileu da Reforma na FLT

Dentre as muitas atividades que estão fazendo parte das celebrações dos 500 anos da Reforma Luterana na FLT, encontram-se também as atividades específicas planejadas pela Direção da FLT em conjunto com DAAC – Diretório Acadêmico Arthur Clebsch, para os dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2017, para os quais toda a Comunidade Acadêmica e também sociedade civil está convidada:

Eventos do dia 31 de outubro de 2017 (terça-feira):

- 9h30min:
Culto de Ação de Graças com Santa Ceia
Local: auditório do Pavilhão Arnold Stahlfeld, no Campus da FLT
Tema: “Por que sois tão tímidos, homens de pequena fé?”
Texto: Mateus 8,23-27

- 11h00min:
Conversas à Mesa (entre Professores e Estudantes)
Local: Refeitório da FLT, no anexo ao Pavilhão

- 12h30min:
Almoço comemorativo de toda comunidade acadêmica
Local: Refeitório da FLT, no anexo ao Pavilhão

- 19h30min:
Culto na Comunidade Luterana de Oxford
Local: Paróquia da Fraternidade, Bairro Oxford

Eventos do dia 01 de novembro de 2017 (quarta-feira):

- 7h15min:
Saída para o Hemosc em Joinville: Doação de sangue pelos estudantes da FLT

- 19h30min:
Cantata: Reforma em Concerto (Coral da FLT)
Local: Igreja Luterana do Centro de São Bento do Sul

Essa cantata é pública, para a qual toda a comunidade civil está cordialmente convidada!
Através desses eventos a comunidade acadêmica marca o Jubileu dos 500 anos da Reforma. A palavra do Reformador Martim Lutero que serve de norte para todos esses eventos, bem como para todas as programações que já fizeram parte do ano de 2017 na FLT, é a que segue, que recorda os fundamentos últimos do movimento reformatório, que deverão acompanhar os luteranos rumo aos próximos 500 anos:

“Na verdade, não somos realmente nós aqueles que estariam em condições de sustentar e dar continuidade à igreja. Também os nossos antepassados não o foram. Os nossos descendentes também não o serão; mas ELE o foi, ainda o é e ainda o será, [a saber,] aquele que diz: ‘Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo’ [Mt 28.20]”.

(Martin Luther, WA 50,476,31-35).​