FLT estreia a cantata Reforma em concerto em Joinville

No domingo, dia 01 de outubro, abrindo assim o mês da Reforma, a FLT teve a alegria de estrear e apresentar a Cantata Reforma em Concerto, na comunidade da MEUC de Joinville. Um grande público, oriundo também de diversas comunidades e paróquias da região de Joinville, além da comunidade local, prestigiaram o evento.
Cerca de 46 integrantes, entre eles discentes do curso CBB Vida & Música, e participantes do Coral da FLT, composto ainda por estudantes dos cursos CBB Vida & Missão e do curso de Bacharelado em Teologia, bem como toda a equipe técnica e de organização (cf. a lista abaixo) se envolveram com muita alegria, dedicação e entusiasmo no Projeto.
A cantata foi desenvolvida por uma equipe de professores e de estudantes do curso de bacharelado em Teologia da FLT, como parte das atividades da FLT para a comemoração do Jubileu dos 500 anos da Reforma Protestante, que selecionou hinos de Lutero e duas novas composições, bem como selecionou textos do próprio reformador, que abordam os 4 pilares da Reforma: Somente a Escritura, Somente a Graça, Somente a Fé e Somente Cristo. A Cantata mostrou a forte relação entre teologia, vida de fé e música, características bem fortes tanto em Lutero como de forma geral no movimento da Reforma. Os arranjos das músicas de Lutero mantiveram as melodias originais, mas ganharam uma roupagem moderna, envolvendo vários instrumentos musicais e fortalecendo o canto comunitário.
O projeto Reforma em Concerto também fez parte das atividades curriculares do novo curso oferecido na FLT desde o início de 2017: CBB Vida & Música. Estudantes deste curso formaram a banda e a base vocal da cantata, colocando em prática, desta forma, os conteúdos aprendidos em sala de aula e coordenados pelas professoras Francieli Ziel e Letícia Arnold.
Fique atento! A Cantata Reforma em Concerto tem ainda três apresentações previstas. Confira no folder em anexo.

Coordenação: Profª Francieli Ziel, Profª Letícia Arnold, Prof. Roger Marcel Wanke.
Equipe técnica e de concepção: Andressa Ávila, Elis R. S. Banderó, William Fabrício Kreitlow, Pedro R. Ittner, Francieli Ziel, Letícia Arnold, Roger Marcel Wanke.
Banda: Estudantes do Curso CBB Vida & Música 2017:
Bruno Urbano: baixo
Davi Gutbier: guitarra e vocal (baixo)
Gabriele Prätzel: vocal (contralto)
Karin Dietterle: bateria
Kiola Benitez: vocal (contralto)
Mariana Gohl: vocal (soprano)
Maximilian Friedrich: vocal (tenor)
Rafael Fontana: vocal (tenor)
Tiago Schäfer: violão
Ulysses Werlich: teclado e vocal (tenor)
William Passig: trombone de vara e vocal (baixo)
Letícia Arnold: teclado e trompete

Coral
Regência: Francieli Ziel
Sopranos: Caroline Lampert, Eliene Peterd, Érica Dumke, Graziele Schaefer, Maiara Kahl, Maria Eduarda Braatz, Rebeca Rein, Samara Sardinha.
Contraltos: Alicia Herrmann, Andressa Ávila, Bárbara Hardt, Gabriely Jacob.
Tenores: Gabriel da Silva, Jardel Cleveston, Jason Wentz, Lincoln Weitzel, Lucas Ulrich, Lucas Kovalski, Luís Dallolmo, Marcelo Maiberg, Pablo Tübel, Paulo Mayer, Rodrigo Tambosi.
Baixos: Claudinei da Silva, Leandro Jochem, Maycon Ogliari, Stefan Sommerfeld, Thomas Radke.
Roteiro: Andressa Ávila, William Fabrício Kreitlow
Vídeos: Pedro R. Ittner e William Fabrício Kreitlow

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295