Palestra - Como comer bem gastando pouco

Palestra: Como comer bem gastando pouco

Em meio a uma rotina recheada de estudo e devido a correria do dia a dia, muitas vezes acabamos nos alimentando de maneira incorreta, ingerindo alimentos não saudáveis ou em quantidades desproporcionais. Além disto, tem-se ainda o custo de uma alimentação desequilibrada, que normalmente acaba se refletindo no bolso. Por estes motivos, o Diretório Acadêmico Arthur Clebsch - DAAC em parceria com Faculdade Luterana de Teologia - FLT promoveram no dia 07 de agosto, no auditório da FLT, a palestra "Como comer bem gastando pouco", com a nutricionista Juliane Seiffert de São Bento do Sul, SC.

Iniciou-se a palestra com a saudação do presidente do DAAC, Lincoln L. E. Wietzel, que refletiu sobre a importância que o Espírito Santo têm para que possamos aprender tudo aquilo que o próprio Deus quer nos ensinar. Após a saudação a estudante Paola Muehbauer apresentou a palestrante da noite, Juliane Seiffert, que em seguida iniciou a exposição do tema proposto aos estudantes. Durante a palestra foi realçada a importância do consumo de frutas e verduras, o cuidado com alimentos industrializados, assim como consumo exagerado de bebidas e alimentos que contenham alto grau de açúcar ou sódio. Juliane Seiffert indicou alguns passos importantes para se economizar nas compras, como o planejar os alimentos que serão comprados e consumidos. Após várias dicas importantes para o consumo equilibrados de alimentos e de maneira que possamos economizar nas finanças, foram levantadas várias perguntas pelo público, entre elas as questões ligadas ao café, leite, alimentos transgênicos, entre outros.

Estiveram presentes na palestra vários estudantes da FLT e membros do DAAC, que puderam desfrutar de uma boa comunhão no final da palestra.