Reforma e Música é tema da Aula inaugural da FLT

Em alusão ao Jubileu dos 500 anos da Reforma Protestante e em continuidade com a série de eventos promovidos para esta ocasião, a FLT inicia o segundo semestre letivo do ano de 2017, nesta terça-feira, dia 01 de agosto, com o tema Reforma e Música.

Além de causar um grande impacto na Teologia, na igreja, na sociedade e na vida das pessoas da época, a Reforma Protestante foi também um fator de renovação na área da Música. Lutero, um dos reformadores deu forte ênfase à música em suas reflexões e ações a partir do Evangelho.

O tema foi abordado pela Profª Drª Soraya Heinrich Eberle, coordenadora do Departamento Nacional de Música da IECLB. Soraya também é coordenadora do projeto do Livro de Canto Soli Deo Gloria – Novo Hinário da IECLB, que deverá ser publicado em outubro.

A Aula Inaugural contou com a participação especial do Coral da FLT que trouxe dois belos hinos, um deles, inclusive, do reformador Lutero. Também um trio, formado por docentes da FLT, trouxe um hino de louvor e gratidão a Deus. O Pastor Sinodal Inácio Lemke, do Sínodo Norte Catarinense e o Missionário Carlos Alberto Kunz trouxeram uma palavra de saudação à comunidade acadêmica da FLT.

A FLT deseja ao corpo docente e discente um abençoado semestre de aulas.

Alegres jubilai!

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295