Paróquia realizou a VI Tenda do Encontro no feriado de Carnaval

Nos dias 24 a 28 de fevereiro a Paróquia Semeador realizou um grande evento destinado às famílias que permaneceram em Joinville nos dias de carnaval, com cultos e encontros destinados aos jovens, crianças, casais, homens e mulheres. Foram dias muito divertidos e enriquecedores para a fé e comunhão. As palestras dos cultos foram realizadas pelo Pastor Vitor Shell, professor da Faculdade Luterana de Teologia, em S. Bento do Sul. E, nas tardes, as professoras do Culto Infantil das 3 comunidades da Paróquia realizaram a tarde das crianças, o P. Ivanildo Laube, de Jaraguá do Sul, trouxe a palavra para os casais (no domingo) e para os homens (na segunda-feira), e na terça-feira,a palestrante para as senhoras foi a Sra. Crystel. Os cultos à noite foram dirigidos pelo Ministério de Louvor Gênesis.
O tema da VI Tenda do Encontro foi “Há vagas!” lembrando que Deus ainda está de braços abertos esperando que as pessoas voltem para ele. O lema bíblico escolhido foi João 6.37: “Todo aquele que meu Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais o rejeitarei.”
A noite de abertura, no dia 24 de fevereiro, sexta-feira, foi destinada para os jovens, com a presença das Bandas Comvento, Gravidade Zero e a Banda JELUS (Jardim Sofia). P. Vitor falou sobre o chamado de Jesus para dois discípulos de João, Filipe e Natanael, e, por fim, o chamado de Cefas (João 1.35-41). Foi o fato de andarem com Jesus que fez com que suas vidas fossem transformadas e surgisse a certeza de que Jesus era o Salvador!
Na segunda noite, P. Vitor relatou o encontro de Jesus e Nicodemos. Ele sabia que Jesus era especial, devido os milagres que fazia, mas ainda não sabia quem Jesus era de verdade: o Salvador. Nascer de novo não é uma questão de escolha humana, mas de receber de forma MARAVILHOSA o presente de Deus de ter os olhos abertos à fé. E Jesus abriu os seus olhos!
Na terceira noite, P. Vitor falou do encontro de Jesus com a mulher samaritana (João 4.1ss). Especial é o momento no qual a mulher samaritana é levada a reconhecer a Jesus como Messias: quando Jesus diz conhecer a sua vida! A partir daí a conversa torna-se pessoal e ela é liberta de sua culpa, medos e ideias equivocadas sobre Deus e Sua vontade. E a partir da diferença que aquele encontro com Jesus fez em sua vida e, também, na vida de outros.
Na quarta noite, P. Vitor fala do encontro de Jesus com Marta e Maria e, depois com Lázaro, ressuscitado (João 11.17-44). O centro da história não está na vida ou morte de Lázaro, mas naquele que tem o poder para fazer viver ou morrer: Jesus!
E na quinta noite do encontro, P. Vitor fala do reencontro de Jesus com Pedro, que desanimado, volta a pescar (João 21.1-17) e Jesus reanima a sua fé e de seus companheiros de pescaria. Em conversa particular Jesus deixa claro que Pedro deve confiar menos em si mesmo e, também deixar de se comparar com os outros e aceitar o que Jesus tem escolhido para Seu trabalho na obra. É bom sempre lembrar que devemos obedecer o que a Palavra nos fala e não em nossas boas intenções ou em nossas forças.
É difícil resumir tudo o que vimos e ouvimos nestes cinco dias da VI TENDA DO ENCONTRO. Mas podemos testemunhar que foi muito bom, com momentos de louvor, oração, reflexão bíblica, testemunhos,
conversas acompanhadas do X Tenda ou do Pão com linguiça... Além de edificarmos nossas vidas e Igreja também levamos a Palavra do Senhor a todos os que compareceram. Foi um trabalho de sacrifício, com muitos voluntários trabalhando no louvor, pregação, cuidando do estacionamento, cozinhando e limpando, na livraria, etc... Mas valeu à pena. Para honra e glória do Senhor Jesus!
Daqui a dois anos nos encontramos na VII Tenda do Encontro. Venha participar!
Pastor Ernâni M.Petry - Paróquia Semeador

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295