Estudantes da FLT discutem Antropologia Bíblica em Seminário de Aprofundamento

Nos dias 08 e 09 de março, estudantes e docentes da FLT tiveram a oportunidade de participar de um Seminário de Aprofundamento Bíblico-Teológico sobre o tema: “Tiago e Paulo. A discussão sobre o interior do ser humano e a origem de suas decisões éticas”, ministrado pelo Prof. Dr. Karl-Wilhelm Niebuhr, da Faculdade de Teologia da Universidade Friedrich-Schiller de Jena, na Alemanha. Além de aprofundar o tema a partir da teologia do apóstolo Paulo e da carta de Tiago, Niebuhr também o relacionou com dois outros textos contemporâneos do primeiro século, o livro deuterocanônico de Sabedoria de Salomão, bem como do filósofo grego estoico Epiteto. O seminário teve como objetivo aprofundar um dos temas mais atuais da teologia bíblica e foi espaço de socialização de um dos temas de pesquisa do Prof. Niebuhr.

FLT – Teologia a serviço da vida – celebrando 500 anos da Reforma Luterana