​Novos Pastores! IECLB realiza culto de Ordenação ao Ministério

Ocorreu em Jaraguá do Sul – SC, no dia 5 de fevereiro, na Paróquia Apóstolo Tiago, um dos Cultos de Ordenação ao Ministério Pastoral promovidos pela Presidência da IECLB. Conduzido e coordenado pela 1ª vice-presidente da IECLB, Pastora Sílvia Beatrice Genz, e pelo 2º vice-presidente da IECLB, Pastor Inácio Lemke, o culto foi muito especial, marcado por um espírito de alegria e celebração do amor e dos dons que Deus concede. O acolhimento foi caloroso, feito pelos Ministros “da casa”, Pastora Rosangela C. F. Radons e o Pastor Marlon J. Radons. O evento contou com a presença de diversos Pastores e Pastoras Sinodais da IECLB, representantes da Secretaria Geral da IECLB, Ministros e Ministras, Missionários da MEUC, além de familiares e apoiadores dos ordinandos, e da comunidade em geral. Fizeram-se presentes também vários professores (Dr. Euler Westphal, Dr. Paulo Butzke, Ms. Marcelo Jung) e a Direção da FLT (Dr. Rolf R. Krüger, Dr. Roger M. Wanke e Dr. Claus Schwambach). A pregação esteve a encargo do P. Sin. Inácio Lemke, que falou sobre a importância de os cristãos serem sal da terra e luz do mundo, de misturarem-se ao mundo, afim de poderem atuar de forma transformadora nele.
Após a pregação, deu-se o Ato de Ordenação, sendo que, por fatores geográficos, este ato contou com 6 egressos da FLT: Sabina Decker, Ednilson Clemente, Jean de Borba, Sérgio Selke, André Baumann e Renan Schlemper. Nesse Ato de Ordenação, a catequista Dra. Haidi Drebes apresentou os candidatos e a candidata; o Pastor Sinodal Jacson Homero Eberhardt e o Pastor Günter Adolfo Boebel fizeram as leituras bíblicas. A Fundamentação do Ministério com Ordenação e compromisso com este foram conduzidos pela Pastora Sílvia Genz e pelo Pastor Inácio Lemke, seguida pela entrega das vestes litúrgicas e da Bíblia pelos assistentes. Momento especial foi a fala do Pastor Emérito, Günter Adolfo Boebel, que discorreu sobre a importância do ministério.
Bem especiais foram também as palavras dirigidas pelos assessores escolhidos pelos ordinandos, que registramos a partir da notícia no site da própria IECLB ( link ).

Para André Alexandre Baumann o texto bíblico foi 1Pedro 5.2, que recebeu um lápis com as seguintes semelhanças: conduzido por uma mão, nesse caso, a mão de Deus; precisa ser apontado para escrever melhor, precisamos de adversidades para melhorar; pode-se usar borracha para apagar os erros e corrigir, temos o arrependimento e o perdão; o importante está dentro (grafite) e por último, deixa marcas quando usado. Você é o lápis que escreve sua história.

Para Edenilson Clemente foi escolhido o texto bíblico João 8.12. Falou sobre a sua coragem de desestabilizar e começar algo novo, entregando-lhe uma pequena lamparina com uma vela como sinal que Cristo é a sua luz.

Para Jean de Borba o texto bíblico foi Jeremias 3.15 e fez dele seus votos, que seja um pastor segundo a vontade de Deus.

Para Renan Schlemper, o texto escolhido encontra-se em 2Timóteo 4.1-5, onde está escrito sobre como cumprir bem o dever de servo de Deus, e fez dessa passagem bíblica seus votos

Para Sabina Decker de Souza, o texto bíblico foi 1 João 3.11-16 e um grande ensinamento “que nos amemos uns aos outros”.

Para Sérgio Selke, o texto bíblico foi 2Timóteo 2.1-3, que aconselha a buscar foças na graça que está em Cristo Jesus e ser para ele, um bom soldado.

O Prof. Dr. Claus Schwambach, Diretor Geral da FLT, registrou, em nome da instituição, sua alegria especial sobre esse momento, ponto culminante de todo um processo de formação: “Registramos com gratidão e louvor a chegada desse momento para nossos egressos, que tivemos o privilégio de acompanhar durante a formação teológica na FLT. Desejamos que Deus os ilumine com seu Espírito, capacite para toda boa obra, e use vigorosamente como testemunhas suas nas comunidades em que Ele mesmo colocou cada um deles”, disse.