Cerimônia de formatura do CBB2016

No sábado, dia 03 de dezembro, foi realizada a cerimônia de formatura do Curso Bíblico Básico – turma 2016, conduzida pelo Prof. Roger Wanke. Depois da composição da mesa pelo Prof. Claus Schwambach (Diretor geral da FLT) pelo Sr. Erno Dietterle, (presidente da MEUC,) e pelo casal Timóteo e Greici Petry, (Capelães da FLT), deu-se a entrada dos estudantes conduzidos pelo paraninfo da turma, Prof. Rolf Roberto Krüger (Coordenador do CBB).
Após o Hino Nacional, fez-se um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.
Na sequência, cada estudante foi chamado para receber o seu certificado.
Lucas Gabriel Ulrich e Fabíola Felicio Vicente, alegraram o momento proferindo palavras de gratidão aos colegas de turma. Palavras de gratidão à Família, aos Professores e Colaboradores da FLT foram proferidas pelos estudantes Emily Cristiane Schneider e Lucas Endo Prestes.
Palavras de gratidão à Deus foram proferidas pelo estudante Edemir Henkels.
O Prof. Rolf trouxe uma mensagem aportada nas palavras que foram a base do lema do CBB2016 “Somos mais que vencedores”, Rm 8.35-39. Destacou aos pais a benção de terem seus filhos no caminho de Deus – que dá a vitória sobre as dificuldades existenciais humanas. Em analogia ao acidente aéreo, lembrou que não se deve confiar no próprio combustível, mas se deve buscar o combustível do amor de Deus.
O Sr. Erno trouxe uma palavra de desafio aos formandos, baseada em 1Rs 2.3-4, enfatizando a permanência nos preceitos de Deus para uma vida bem-sucedida.
Coube ao Diretor, Prof. Claus, palavras de gratidão aos pais, familiares e mantenedores que oportunizaram a seus filhos este ano de aprendizado e crescimento pessoal.
A cerimônia também foi abrilhantada pelo coral da FLT, que cantaram “A Jesus o Rei da Glória” e “Em sua Glória” e pela dupla João Luiz Baldissera e Lucas Kovalski, que apresentaram o hino “Eu te agradeço”.
Orações foram dirigidas pelo Prof. Werner Wiese e Cristiane Schwambach.
Após a cerimônia os convidados foram recepcionados com um gostoso coquetel.