A RELAÇÃO DO CRISTÃO COM O SOFRIMENTO É TEMA NO TOCANTINS

Nos dias 08 e 09 de outubro, o Prof. Roger Marcel Wanke esteve nas comunidades de Porto Nacional e de Palmas, no Tocantins, palestrando sobre o tema: Por que sofrer? A relação do cristão com o sofrimento. Roger abordou em suas palestras três perguntas básicas sobre o tema, ancorando-o no livro de Jó: 1) O que o sofrimento faz comigo; 2) O que eu faço com o sofrimento; 3) O que Deus faz com o sofrimento. A ênfase dada nas palestras esteve na postura de Jó, que mesmo lamentando contra Deus pela presença de Deus, perseverou diante de Deus. O cristão pode perseverar diante de Deus em meio ao seu sofrimento, porque ele não tem outro para buscar e porque somente Jesus Cristo, que sofreu por nós, é capaz de nos consolar em todo e qualquer sofrimento, mesmo aqueles, que nos atingem sem explicação.
Na ocasião, Roger teve a oportunidade de reencontrar três egressos da FLT, o P. Felipe B. Friske, da Comunidade de Guaraí, o candidato ao ministério pastoral (PPHM) Sérgio Selke, da comunidade de Gurupi e o P. Sérgio Wruck Klippel, da comunidade de Palmas, que fez o convite para fazer as palestras.
"Visitar e conhecer as comunidades da IECLB no norte do Brasil, bem como suas lideranças e reencontrar egressos da FLT animados com os desafios do ministério é simplesmente excepcional e digno de gratidão!", disse Roger.
FLT - Teologia a serviço da vida e presente nas comunidades!

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295