FLT lança placa comemorativa aos 30 anos do Curso Bíblico Básico – CBB

No dia 25 de setembro, no contexto do 1º Congresso Transdisciplinar de Acadêmicos, a FLT comemora os 30 anos do Curso Bíblico Básico – CBB, com o lançamento de uma Placa Comemorativa. Na ocasião, o Prof. Dr. Claus Schwambach, diretor da FLT profere palavras de gratidão a Deus pelos 30 anos do curso, que iniciou em 1986 com 20 estudantes e com o nome de Instituto Bíblico. De 1986 a 2007 o CBB era oferecido apenas na modalidade de curso de Extensão do então CETEOL – Centro de Ensino Teológico. A partir de 2008, o curso também é oferecido na modalidade de Superior Sequencial de Complementação de Estudos. Desde 1986 até 2016, cerca de 607 estudantes já passaram pelo CBB. Claus destacou a gratidão a todas essas 607 pessoas, que se deixaram desafiar e vieram fazer o curso. Também a todos os docentes e funcionários, que fizeram parte da história do CBB, contribuindo com seus dons para esta causa, foram dirigidas as palavras de gratidão. Por fim, a palavra bíblica de 1 Samuel 7.12: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, que está gravada na placa comemorativa, é lida pelo Prof. Claus, marcando a gratidão e o louvor a Deus pelos 30 anos que se passaram e marcando também a confiança em Deus, de que o CBB continue sendo um instrumento na formação teológica de lideranças tanto para as comunidades, como também para a sociedade. Na ocasião o Prof. Dr. Werner Wiese, que foi o coordenador do CBB durante 29 anos e o Prof. Dr. Rolf Roberto Krüger, atual coordenador do curso, desenlaçaram a placa comemorativa.

Para o ano de 2017 o CBB tem novidades! Agora ele tem duas ênfases: CBB – Vida e Missão e CBB – Vida e Música. Para maiores informações, entre em contato conosco.

CBB – Um ano no qual Deus vai surpreender você!