FLT presente na IX Conferência Teológica Continental da AETAL - Quito, Equador

Ocorreu nos dias 19 a 22 de setembro, na cidade de Quito, no Equador, a IX Conferência Teológica Continental da AETAL – Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina (www.aetal.com). A FLT foi representada pelo seu Diretor Geral, Prof. Dr. Claus Schwambach. A Conferência teve como tema geral “O impacto da Educação Teológica”, contando com a participação de 85 professores, reitores, diretores, deões acadêmicos de 13 países da América Latina, incluindo participantes dos EUA. Discutiu-se, em especial, a questão da eficácia dos programas educacionais das instituições, em vista dos enormes desafios e mudanças que vem ocorrendo no contexto pós-moderno. Nessa direção, foram abordados os seguintes subtemas, abordados por palestrantes de diversas instituições latino-americanas.
- O impacto da educação teológica nos estudantes;
- O impacto da educação teológica na comunicação da mensagem;
- O impacto da educação teológica nas lideranças da igreja;
- O impacto da educação teológica na igreja;
- O impacto da educação teológica na sociedade;
- O impacto da educação teológica na missão mundial.
Quinta-feira, dia 22 de setembro, foi realizada a Assembléia Geral da AETAL, no contexto da qual também ocorreram as eleições da nova diretoria para o período dos próximos 3 anos. Nessa ocasião, o prof. Dr. Claus Schwambach compôs a chapa da nova diretoria, tendo sido eleito para a função de 1. Secretário da entidade
​ (veja foto com membros da nova diretoria e conselho fiscal).​
Segundo o prof. Claus, o “evento serviu para ampliar a rede de contatos institucional, perceber os rumos, dilemas e desafios da formação teológica na América Latina e, sem dúvida, também, como fonte de ânimo para o trabalho, pois em todos os cantos dessa parte do mundo estamos diante de grandes desafios na área da formação teológica”.
Os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer melhor a cidade de Quito (centro histórico), bem como a "Ciudad de la mitade del mundo".

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295