Congresso da ABIB em São Bernardo do Campo

Do dia 29 de agosto a 01 de setembro os professores Ma. Cristiane Voigt Schwambach, Dr. Roger Marcel Wanke e Dr. Vítor Hugo Schell participaram em São Bernardo do Campo, na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), do VII Congresso da ABIB - Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica. Nesta edição, o Congresso tratou a respeito do Tema "Pentateuco, da Formação à Recepção" e contou com a participação e assessoria de dois dos maiores nomes na pesquisa sobre o Pentateuco, o belga Jean-Loius Ska, desde 2016 professor emérito no Pontifício Instituto Bíblico de Roma e do alemão Thomas Römer, professor que tem lecionado nas Universidade de Genebra, Lausanne, Zurique, Neuchâtel (Suíça), Manágua (Nicarágua), Cidade do México, Montpellier e Paris (França). Durante o Congresso foi também realizada a Assembléia da ABIB, na qual o Professor Dr. Roger Marcel Wanke foi eleito como Conselheiro Vogal da Região Sul da ABIB. O próximo Congresso será realizado em 2018, sediado pela Faculdade de Teologia da PUC/PR, em Curitiba.