FLT inicia o semestre falando em parábolas

No dia 01 de agosto iniciou o segundo semestre letivo na FLT. Estudantes do curso de bacharelado em teologia, do Curso Bíblico Básico, docentes e funcionários da FLT se reencontraram depois de um período de férias, viagem missionária e disciplinas modulares.
O ensino de Jesus por meio de parábolas foi o tema da aula inaugural, trazido pelo Prof. Dr. Claiton André Kunz, professor e diretor da Faculdade Batista Pioneira de Ijuí – RS. Claiton apresentou de forma muito clara e didática a conceituação de parábolas, suas principais características, bem como princípios fundamentais para a interpretação de parábolas. Claiton abordou também as ações parabólicas, tanto no Antigo, como no Novo Testamento, principalmente as que se referem a Jesus e à sua obra salvífica. Por fim, Claiton interpretou, como exemplo e aplicação de sua abordagem, a parábola do Samaritano, narrada em Lucas 10.25-37.
Além da palestra, os participantes foram saudados pelo diretor da FLT, Prof. Dr. Claus Schwambach e pelo diretor executivo da MEUC (Missão Evangélica União Cristã), que desejaram um semestre rico em aprendizado e convívio com Deus e com a comunidade de fé.
Teologia a serviço da vida! Além de ser o lema da FLT é uma boa expressão para resumir o que aprendemos na aula inaugural.

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295