FLT sedia o 10. Encontro Sinodal de Grupos de Idoso do Sínodo Norte Catarinense

O dia 11 de setembro iniciou na FLT com a chegada de dezenas de caravanas, trazendo os vários grupos de pessoas idosas do Sínodo Norte Catarinense, que vieram até a FLT para participarem do 10º Encontro Sinodal de Grupos de Idosos.

Mais de 900 pessoas vieram para o evento, que iniciou com um culto de abertura. O Pastor Vice-Sinodal, P. Me. Cristiano Ritzmann fez a pregação, na qual lembrou as pessoas presentes, a partir do texto de Lucas 2.25-38, de duas pessoas idosas da Bíblia, Simeão e Ana, que cheios de esperança puderam ver o salvador Jesus. No final do culto, o coral da FLT apresentou uma de suas músicas (Rei Soberano – LC 527), saudando as pessoas idosas que vieram.

Em seguida, o Prof. Dr. Roger Marcel Wanke, diretor geral da FLT, proferiu a palestra, baseada no lema do ano da IECLB de João 14.27: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou”. Três aspectos foram abordados pelo professor Roger: 1) Estar em paz; 2) Viver em paz; 3) Morrer em paz.

Após o almoço, servido pelo Lar Filadélfia, aconteceu uma tarde cultural, com muito canto e alegria. O encontro encerrou com um delicioso café.

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295